Abertura de frigorífico deve gerar mais de 100 empregos em Passo Fundo

Previsto para começar a operar no primeiro trimestre de 2022, FrigoPasso terá capacidade para abater cinco mil cabeças de gado por mês

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Ilustração)(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A abertura de um novo frigorífico em Passo Fundo, programada para acontecer no primeiro trimestre de 2022, deve impulsionar ainda mais a geração de empregos no município. Em fase final de instalação nas dependências do antigo Frigorífico Formighieri, localizado na RS 153, a empresa FrigoPasso terá capacidade para abater cerca de cinco mil cabeças de gado por mês e deverá gerar cerca de 110 empregos de maneira direta e indireta.

O diretor do empreendimento, Márcio Roso, estima que somente entre funcionários efetivos do frigorífico o número pode chegar a 60 admissões. “Nós estamos preparando uma infraestrutura grande. O espaço tem 3.700m² e estamos reformando ele de ponta a ponta. Em termos de construção, está praticamente pronto. O que falta para começar a operar é a parte burocrática, que costuma ser um pouco demorada, mas a gente acredita que até fevereiro ou março já será possível abrir as portas”, adianta.

A previsão é de que, além de mercados e distribuidoras da região, a FrigoPasso abasteça também cidades como Caxias do Sul e Bento Gonçalves. “Passo Fundo é o centro de todas as cidades. Essa questão da logística, de nos permitir alcançar outros municípios, foi um dos motivos por termos escolhido vir para cá”, explica o empresário.

Gostou? Compartilhe