CDL realiza pesquisa de intenção de compras para Dia dos Namorados

Por
· 1 min de leitura
Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A CDL Passo Fundo realizou uma pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Namorados deste ano. O presidente da CDL, Fernando De Carli, expressa a importância dos resultados apontados pela pesquisa. Segundo De Carli, os números mostram que as pessoas estão mais dispostas a investirem na data, otimizando dessa maneira os resultados e gerando um acréscimo de vendas de 7 a 10% nesta semana. 

“É uma data otimista para a economia local e todos os negócios, como restaurantes, prestadores de serviços, empresas de presentes customizados e outros setores. Tendo em vista que as experiências são um dos indicadores mais procurados para quem vai presentear alguém no Dia dos Namorados. O leque de pessoas escolhidas para serem presenteadas aumentou e as oportunidades de presentes também. Estamos otimistas com os números resultantes desta data”, afirma De Carli. 

O público participante, dos mais diversos segmentos, apontou que 59,4% irá comprar um presente na data. Enquanto 31,9% disse que não presenteará alguém e 8,7% disse não ter certeza se compraria um presente no Dia dos Namorados. 

Na pergunta sobre quem seria a pessoa presenteada, os participantes responderam, na seguinte ordem decrescente, marido/esposa (53,2%); namorado/namorada (34%); crush/contatinho/pretendente (8,5%) e noivo/noiva (4,3%). 

Para quem votou que não irá comprar presente, 38,9% das pessoas declarou não ter quem presentear e 38,9% alegou não presentear por questões financeiras. Enquanto as outras respostas ficaram divididas com o mesmo percentual de 5,6%, sendo elas: sair para almoçar; combinou de não comprar presentes para viajar mais para frente; trocar por passeio; desemprego.


Presentes

Roupas/calçados (38,3%); 

Jantar (25,5%); 

Cestas/chocolates/doces (21,3%); 

Cosméticos/perfumes (21,3%); 

Artigos para casa (10,6%); 

Motel/brinquedo/experiências eróticas (10,6%);

Viagem (6,4%);

Jóias/Relógios (6,4%)

Roupas íntimas; serviços de cuidados pessoais; eletrônicos e flores (4,3% cada).


Valor de investimento

Até 100 reais: 36,2% 

Entre 100 e 200 reais: 36,2%

Mais de 200 reais: 27,7%


Formas de pagamento

Cartão de crédito: 51,1%

Pix/Carteiras Digitais: 17%

Cartão de débito: 14,9%

Dinheiro: 10,6%

Crediário: 6,4%


Onde comprar

Lojas do centro: 57,4%

Internet: 23,4%

Shoppings: 14,9%

Lojas de bairro: 4,3%


Quando pretende comprar

Na semana do Dia dos Namorados: 61,7%

Já comprou: 17%

Na véspera: 12,8%

Após: 4,3% 

No dia: 2,1%


*Com informações de Assessoria de Comunicação CDL

Gostou? Compartilhe