CDL Tech debate as macrotendências de inovação e os impactos nos negócios

Novo encontro da iniciativa foi realizada nessa quinta-feira, 22 de setembro, na Arena UPF Parque

Por
· 1 min de leitura
 Fotos: Daiane Crestani Fotos: Daiane Crestani
Fotos: Daiane Crestani
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um novo encontro do Programa CDL Tech foi realizado na quinta-feira (22), na Arena UPF Parque, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). O momento de troca de experiências e conhecimento teve como tema as macrotendências de inovação e os impactos nos negócios. Participaram do evento os associados da CDL Passo Fundo, integrantes do Programa.

Um dos convidados do encontro foi Rafael Fossati Fritsch. Com mais de 25 anos de atuação nas áreas de tecnologia, inovação e transformação digital, Fritsch compartilhou sua experiência adquirida em empresas como Ipiranga, Rio Grande Energia, Paquetá The Shoe Company, Agibank e, atualmente, na Piccadilly Company. Empreendedor com mais de 14 anos de engajamento na transformação digital dos negócios e especialista em inovação e transformação digital, Esdras Moreira também trouxe sua contribuição para o evento.

O encontro contou ainda com o lançamento da missão empresarial para a Mercopar, feira de negócios e inovação industrial que ocorre de 18 a 21 de outubro, em Caxias do Sul/RS, oportunidade gratuita para as empresas do Programa.

Ainda durante a atividade, o presidente da CDL, Fernando De Carli, e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF que integram o Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário (Naduc), anunciaram o pré-projeto da obra da CDL junto ao UPF Parque. Trata-se de um espaço multiuso com coworking e miniarena para utilização dos associados e que marca o ingresso da CDL como residente no UPF Parque.


Sobre o CDL Tech

O CDL Tech é desenvolvido pelo UPF Parque Científico e Tecnológico e a CDL Passo Fundo. O programa conta com a participação de 22 empresas e terá duração de 12 meses. A ação visa impulsionar os negócios e fomentar a inovação no Norte do estado. Os empresários participarão de encontros mensais e desempenharão diversas atividades dentro de cada uma das três etapas previstas. O projeto beneficiará uma área responsável por 81,59% da economia do município de Passo Fundo. Com a criação do programa, a CDL passará a ser entidade âncora da vertical de Indústria Criativa do UPF Parque dedicada a estimular a inovação focada no varejo.

Gostou? Compartilhe