Aos poucos o comércio de Passo Fundo vai ganhando fôlego e as vendas vão crescendo. A semana que antecedeu o Natal teve um crescimento de 7% nas vendas comparado com o mesmo período de 2022, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A grande procura por produtos se concentrou na quinta-feira (22), sexta-feira (23) e sábado (24), até o meio dia. Os produtos mais vendidos foram os eletroeletrônicos, seguidos por vestuário, perfumaria e joias.
Mateus Pittol, diretor do Conselho Fiscal da CDL, afirmou que as vendas foram dentro do esperado, com boa movimentação do público nas lojas.
Em relação ao ano, o acréscimo foi de aproximadamente 12% em comparação com 2021, que ainda estava refletindo a situação da pandemia. “Estamos retomando as vendas e nos igualando aos poucos ao patamar de 2019, anterior a pandemia da Covid-19. A partir do próximo ano as promoções de algumas redes iniciam, especialmente na área de eletrodomésticos, o que movimenta o comércio. Início de fevereiro devido a volta às aulas inicia a procura por material escolar. Temos uma expectativa bem positiva para 2023 que possamos ultrapassar 2019, o último ano antes da pandemia”, salientou o diretor.