Novo CD da Rede de Farmácias São João deve gerar 2 mil empregos

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/São João Divulgação/São João
Divulgação/São João
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com investimentos superiores a R$ 200 milhões, a  Rede de Farmácias São João inaugurou na quinta-feira (30), em Gravataí, o segundo e maior Centro de Distribuição (CD) da empresa. A nova estrutura tem área total de 345 mil metros quadrados, alta tecnologia e ecologicamente sustentável.O complexo deve gerar  2 mil empregos e  vai atender as mil unidades de farmácias da rede no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

"É uma honra prestigiar mais este empreendimento em nosso Estado. A ousadia dos investidores ajuda a construir um Rio Grande do Sul melhor para todos", destacou o governador Eduardo Leite.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo ressaltou que o empreendimento evidencia a força do Estado ao permitir que uma rede conquiste a marca de 1 mil unidades, potencializando o desenvolvimento econômico. "É uma referência da indústria farmacêutica que mostra que o Estado é um local próspero e seguro para investimentos. Além disso, cria novos postos de trabalho, movimenta vários aspectos da região, contribuindo para alavancar a força produtiva do Estado", disse. 

Consolidada como a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior em todo o país, a Rede de Farmácias São João planeja implementar centros de distribuições em um futuro próximo em Santa Catarina e Paraná, onde já possuem mais de 100 lojas e 1,3 mil colaboradores em cada dos estados.


Gostou? Compartilhe