84% dos passo-fundenses pretendem presentear no Dia das Mães

Estimativa é de aumento de 3,5 a 4% nas vendas em relação ao ano passado. Roupas estão entre os itens preferidos

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A data, uma das mais importantes em incremento em vendas do comércioA data, uma das mais importantes em incremento em vendas do comércio
A data, uma das mais importantes em incremento em vendas do comércio
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Cerca de 84% dos passo-fundenses pretendem presentear neste Dia das Mães. A data, uma das mais importantes em incremento em vendas do comércio, deve ter um aumento no volume de vendas da ordem de 3,55 a 4% em relação ao ano passado. Com a chegada do frio, as roupas estão entre os itens preferidos para presentear.

Como não poderia ser diferente, as mães serão as mais presenteadas, seguidas pelas sogras e esposas, e, na sequência, aparecem as avós. Pouco mais de 44% dos que irão presentear nesta data pretendem investir entre R$ 50 e R$ 100; 27% entre R$ 100 e R$ 200; e 25% pretendem investir mais de R$ 200 em presentes.

 As lojas do centro aparecem entre as preferidas pelos consumidores para fazerem as compras, com 74% das intenções. Os shoppings contam com 18% das pretensões de compras e a internet com pouco menos de 5%. Outro movimento destacado na pesquisa é de que quase 80% dos que pretendem presentear deixarão para fazer as compras na semana do dia das mães, sendo que 11% deixarão para fazer a compra na véspera.

Conforme o presidente da CDL Passo Fundo, Fernando De Carli, esse comportamento do consumidor essa é uma oportunidade dos comerciantes incrementarem as vendas especialmente aqueles que estiverem atentos às necessidades dos consumidores. “Com a chegada do frio, há um movimento natural das pessoas em buscarem itens necessários para a nova estação. Então é também um momento de entender o que o consumidor precisa e oferecer isso a ele como opção”, comenta.

Além das roupas, que serão os itens mais procurados, cosméticos, calçados e acessórios também estão entre os itens com preferência de compras dos consumidores. O cartão de crédito será a forma de pagamento adotada por 50% das pessoas. Dinheiro e cartão de débito parecem com 23 e 26% das intenções de forma de pagamento.


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