Projeto Negócios da Maturidade incentiva a contratação de pessoas com mais de 50 anos

Programa, que é iniciativa do UPF Parque e Prefeitura de Passo Fundo, será lançado na próxima quarta-feira, 25, em mais uma edição do Café com Emprego

Por
· 1 min de leitura
Durante a edição do Café com Emprego 50+, diversas empresas interessadas na nova ação apresentarão vagas e oportunidades para profissionais que tenham mais de 50 anos de idade.Durante a edição do Café com Emprego 50+, diversas empresas interessadas na nova ação apresentarão vagas e oportunidades para profissionais que tenham mais de 50 anos de idade.
Durante a edição do Café com Emprego 50+, diversas empresas interessadas na nova ação apresentarão vagas e oportunidades para profissionais que tenham mais de 50 anos de idade.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O UPF Parque, em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, lançará o projeto “Negócios da Maturidade”, uma ação que visa a contratação de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho do município. A iniciativa será apresentada na edição “Café com Emprego 50+”, no dia 25 de outubro, quarta-feira, durante a Semana de Inovação e Empreendedorismo. O evento ocorre a partir das 8h, no Clube Comercial.

 

No termo de cooperação firmado entre UPF e Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa Negócios da Maturidade terá como propósito facilitar a inserção de indivíduos com mais de 50 anos no mercado de trabalho residentes no município. De forma coordenada e direcionada, a iniciativa busca contribuir com o crescimento econômico local e gerar aprimoramento pessoal e profissional em trabalhadores ativos.

 

Durante a edição do Café com Emprego 50+, diversas empresas interessadas na nova ação apresentarão vagas e oportunidades para profissionais que tenham mais de 50 anos de idade. O UPF Parque, desenvolvedor do projeto, e a Universidade de Passo Fundo, ofertarão cursos e treinamentos in company para potencializar as oportunidades de emprego, que podem ser realizadas diretamente nas empresas interessadas. A fase inicial do projeto terá duração de seis meses, e pretende incluir mais pessoas no mercado de trabalho do município.

 

De acordo com dados da Prefeitura de Passo Fundo, somente em 2021, existiam 2,7 mil pessoas a partir de 60 anos empregadas em Passo Fundo, distribuídas nos setores de serviços, indústria e comércio. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento do município, estudos indicam que 57% da força de trabalho em 2040 terá mais de 45 anos, o que justifica oferecer um programa que direciona esse público para vagas adequadas.


Serviço

O quê: Lançamento do projeto “Negócios da Maturidade”, iniciativa formada pelo UPF Parque e Prefeitura de Passo Fundo

Data: Dia 25 de outubro, durante o Café com Emprego 50+

Horário: 8h

Local: Clube Comercial


Gostou? Compartilhe