Corsan investe em novas redes para atender indústrias e exportação

A água tratada é um dos pré-requisitos para exportações ao mercado asiático e a disponibilizada pela Corsan atende qualidade e confiabilidade estabelecidas.

Por
· 1 min de leitura
Em Getúlio Vargas, a Corsan atende a quase 8 mil famílias e em Estação, 2,5 mil.Em Getúlio Vargas, a Corsan atende a quase 8 mil famílias e em Estação, 2,5 mil.
Em Getúlio Vargas, a Corsan atende a quase 8 mil famílias e em Estação, 2,5 mil.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan está investindo na ampliação de redes de água tratada para o parque industrial de Estação. Na próxima semana, será entregue a rede que foi modificada para atender demanda de uma indústria que faz o abate e beneficiamento de carne suína para a China. A água tratada é um dos pré-requisitos para exportações ao mercado asiático e a disponibilizada pela Corsan atende qualidade e confiabilidade estabelecidas.

A Companhia aumentou o diâmetro dos tubos para garantir vazão adequada à operação industrial e irá instalar um hidrante em frente à sede da empresa. Já em fevereiro, serão concluídas as ligações de água no parque industrial de Estação e a Corsan ficará responsável pelo abastecimento de água - hoje, provisoriamente disponibilizado por meio de um poço da prefeitura. 


Plano Verão

Entre as medidas para fortalecer o abastecimento de água do Plano Verão, a Unidade da Corsan de Getúlio Vargas, que atende também Estação, realizou a setorização e interligação de redes e reservatórios nos dois municípios. Esta manobra vai permitir os níveis constantes e adequados para abastecimento da população, uma vez que os reservatórios possuem telemetria, podendo ter o acompanhamento a distância e em tempo real do volume e consumo, direcionando água conforme demanda de cada reservatório.

 

FOTO – Divulgação/Corsan 

Gostou? Compartilhe