Rede hoteleira tem poucas vagas para o período da Expodireto Cotrijal

Com reservadas realizadas antecipadamente, restam poucas vagas nos hotéis de Passo Fundo e região durante a realização da Feira

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/ON Foto: Divulgação/ON
Foto: Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Faltam poucos dias para a Expodireto Cotrijal 2024. A feira que acontece em Não-Me-Toque (RS), de 4 a 8 de março, reúne milhares de pessoas do país e do exterior para discutir, conhecer e comercializar o que há de mais novo na área do agronegócio. A realização do evento impacta em diversos setores da economia, um dos principais é a rede hoteleira, que comemora a grande procura por vagas.

Em Não-Me-Toque a lotação já está completa. As cidades de Carazinho e de Passo Fundo também recebem centenas de turistas e de acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Leo Duro, com a proximidade da Feira, são muitas as ligações à procura por vagas. “Diariamente todos os hotéis de Passo Fundo estão atendendo ligações, para o dia 05 de março que é quando tem maior procura, então acredito que o maior movimento na Feira deve ser na quarta-feira dia 06”, comenta.

Segundo Leo, mesmo com a grande procura ainda há vagas nos hotéis da cidade, principalmente no fim de semana. “A expectativa é bem boa para esse ano, apesar de que tiveram alguns cancelamentos, algumas empresas ligaram alterando número de trajeto de pessoal que iam se hospedar, mas a princípio a perspectiva é ocupação máxima na cidade durante o período da feira”, disse.

Turistas estrangeiros

Segundo Leo, buscam a rede hoteleira pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo. “Temos pessoas da Inglaterra, Alemanha, China e dos EUA principalmente que buscam Passo Fundo justamente por já terem vindo em outros anos na Feira, se hospedado conosco e já tem a experiência que a uma cidade que consegue atender todas as necessidades deles, inclusive pela estrutura muito forte de alimentação, com churrascarias, comida japonesa, mexicana, italiana, enfim é uma cidade que consegue suportar muito bem essa demanda durante a realização da feira”, pontua.

Passo Fundo é um polo regional em saúde, além de possuir o Aeroporto Lauro Kortz, com voos diários para São Paulo, o que facilita a vinda de turistas. “São pessoas de todos os lugares, a escolha é porque Passo Fundo é uma capital regional, tem uma estrutura muito robusta em termos de saúde, diversos estabelecimentos 24h e isso conta muito”, finalizou.

Segundo a organização da Feira a previsão é que nesse ano a Expodireto Cotrijal receba representantes de diversos países como China, Alemanha, Argentina, Nigéria, Gana, França, Bolívia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Estados Unidos, Itália, Israel, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Panamá, Peru, entre outros.


Gostou? Compartilhe