A venda de peixes está movimentando o comércio na região. Em Passo Fundo, além das tradicionais peixarias, nesta quarta e quinta-feira foi possível comprar peixes vivos na avenida Brasil. Vilmar de Gaspari, é proprietário do Pesque - Pague do Alemão, e aproveitou a Semana Santa para ampliar seus pontos de distribuição. Com tanques na carroceiria de um caminhão, ele vende peixes frescos na principal avenida de Passo Fundo. Com uma oferta diversificada, a venda foi considerada um sucesso, com destaque para a popularidade da carpa-capim.
As vendas têm sido tão promissoras que, até a tarde de quinta-feira, mais de mil quilos de peixe haviam sido vendidos. Ele diz que neste ano a flexibilidade de preços tem sido uma característica, pois cada vendedor estabelece os valores com base em seus custos, por isso o consumidor pode encontrar preços bastante variados. No seu caso, grande parte dos produtos vendidos vem de outras regiões, já que sua produção não é suficiente para atender toda a demanda.
Nesta Sexta-feira Santa, ele vai atender exclusivamente em seu restaurante, localizado no pesque-pague. Para dar conta do grande número de clientes que procuraram o estabeleciemento nesta semana, ele precisou contratar temporariamente 15 pessoas. Precisamos garantir um atendimento eficiente, tanto na venda dos peixes vivos, quanto no serviço do restaurante”, afirmou.
Feira de Coxilha movimenta região
Outra opção para garantir o peixe é a 3ª Feira do Peixe de Coxilha, que está se consolidando como uma das principais da região.
Até está sexta-feira (29), os visitantes terão a oportunidade de adquirir uma variedade de produtos, desde filés de tilápia congelados até carpas e tilápias vivas, diretamente dos produtores locais.