Boas vendas e público regional no Outlet Passo Fundo

Faturamento e movimento de clientes no Bourbon Shopping entusiasmaram os lojistas

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Fabiana Machado Carlotto: “duas edições ao ano” (Foto – LC Schneider-ON)Fabiana Machado Carlotto: “duas edições ao ano” (Foto – LC Schneider-ON)
Fabiana Machado Carlotto: “duas edições ao ano” (Foto – LC Schneider-ON)
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A quinta edição do Outlet Passo Fundo foi um sucesso. No final de semana, a promoção da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas foi sediada no salão de eventos do Bourbon Shopping. De sexta (16) a domingo (18) um volume surpreendente de visitantes esteve na feira. Um encontro com marcas reconhecidas em estandes de lojas bem conhecidas dos passo-fundenses. “Participaram 54 empresas, todas de Passo Fundo”, destacou Roberto Estivallet, diretor da CDL. A realização foi em parceria com a 360 Produtora. Ainda não há um fechamento do resultado final em volume de vendas. Mas Estivallet estima que deva ficar na faixa de 50% maior do que na edição do ano passado. Os lojistas também ficaram entusiasmados com as vendas e destacaram a importância do local, pois o Bourbon tem abrangência regional e espaço qualificado.

 Preços atrativos

O outlet, uma venda direta de fábricas ou de grandes lojas, ganhou espaço e já tem edições sistemáticas. Em Passo Fundo o comércio lojista abraçou a ideia e conquistou os consumidores que agradecem pelos preços especiais. “Este ano tivemos vendas de calçados, confecções, imóveis e até piscinas”, destacou o dirigente lojista para explicar o mix abrangente do Outlet Passo Fundo. “Teve produtos com até 80% de desconto e ainda as ofertas relâmpago”. O sucesso desta edição, além do local bem estruturado, teve, ainda, a qualificação das empresas participantes. “Estavam todos bem preparados e o fluxo de público foi excelente. Na sexta foi muito bom, sábado excepcional e no domingo continuou no mesmo nível”.

 Bourbon Shopping

Fabiana Machado Carlotto participou de todas as edições do Outlet Passo Fundo. Sua loja, a Fabi Acessórios, é conhecida especialmente pela venda de bolsas e malas. Ainda rouca, após três dias de vendas e muita correria, enalteceu a escolha do local. “É outro padrão, facilidade de acesso com as mercadorias e estacionamento para os clientes”. Suas vendas atingiram um público que classifica como “A” e “B”. O ticket médio, valor de cada venda, ficou em aproximadamente R$ 200. “O Bourbon já recebe o público de fora. Essa é uma característica do Bourbon, que é o local de feiras em Passo Fundo”. Fabi conta que fez boas vendas para o pessoal de outras cidades: “Erechim, Tapejara, Marau, Casca, Soledade e mesmo de áreas do interior. No Bourbon, muita gente de fora usufruiu aquilo que é nosso (comércio e produtos)”. A maioria dos clientes de outras localidades comprou malas. Mas o carro-chefe das vendas de Fabi foram as bolsas, sempre tão cobiçadas pelas mulheres.

 Faturamento

Na segunda-feira, o pessoal da CDL ainda não havia passado a régua na planilha de vendas. “Anda temos que somar a venda de todos os 54 participantes. No ano passado totalizaram R$ 1 milhão. Nesse ano a expectativa inicial era de ficar entre R$ 1,3 e 1,5 milhão. Não sei, mas pode ultrapassar isso”, estima Roberto. Já a lojista Fabiana diz que, em conversas informais, alguns participantes calculavam vendas triplicadas em relação a 2023. Fabi entende que “não podemos mais ficar apenas com o Natal, cujos resultados nem sempre superam as despesas extras. O Outlet é um respiro para o empresário que faz a feira para aumentar o capital de giro”. Pelo fôlego no caixa das lojas, “tem que ter duas edições ao ano, uma de inverno e outra de verão. O resultado da feira é um respiro para o empresário”. Ainda sorrindo com os bons resultados, Fabiana foi enfática “a feira é o (nosso) legítimo Natal”.

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