Sicredi é reconhecido como Empresa Empregadora pela Atitus Educação

Cooperativa foi a maior contratante de egressos da instituição de ensino superior gaúcha

Por
· 1 min de leitura
Premiação: entrega no Instituto Aliança Empresarial (Foto: Divulgação / Sicredi)Premiação: entrega no Instituto Aliança Empresarial (Foto: Divulgação / Sicredi)
Premiação: entrega no Instituto Aliança Empresarial (Foto: Divulgação / Sicredi)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sicredi tem como uma de suas preocupações a educação, formação e a informação, embasada nos princípios do cooperativismo. Considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, o Sicredi foi reconhecido como Empresa Empregadora pela Atitus Educação, sendo a maior contratante de egressos da instituição de ensino superior entre 12 empresas da região. A premiação aconteceu na segunda-feira (25), no Instituto Aliança Empresarial, em Passo Fundo. O encontro reuniu representantes de empresas parceiras e promoveu um diálogo sobre o perfil dos jovens que ingressam no mercado de trabalho, com a participação do gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Rodinei Rodrigues de Azevedo.


Colaboradores locais

Ao todo, o Sicredi já contratou 104 egressos da Atitus Educação. Com uma cobertura de 97,2% do estado do Rio Grande do Sul, o Sicredi destaca-se em toda a região do norte gaúcho, adotando um modelo de trabalho que valoriza a admissão de colaboradores locais, familiarizados com a realidade da comunidade em que atuarão. “Essa conquista materializa o nosso propósito, que é construir uma sociedade mais próspera”, ressalta Rodinei. “E, principalmente, como nós geramos oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as pessoas, e as prepara para melhor atender nossos associados”.


Atitus

Os dados são do Relatório de Empregabilidade de Egressos da Atitus Educação 2024, um documento estratégico que analisa informações sobre os egressos, identificando suas colocações profissionais, aspirações e expectativas de carreira. “A Atitus realizou uma análise detalhada dos dados dos egressos para compreender melhor onde estão inseridos, quais são seus anseios de carreira e expectativas, e, sobretudo, de que forma podemos, enquanto instituição de ensino, construir uma ponte eficaz entre eles e o mercado de trabalho”, destaca Luciano Reolon, vice-presidente acadêmico da Atitus.

Gostou? Compartilhe