O projeto Criança Conectada, idealizado pela Prefeitura para viabilizar o acesso dos estudantes da rede municipal ao ensino on-line, já arrecadou mais de 30 computadores. A campanha iniciou em agosto, recebendo doações de computadores e smartphones, que serão disponibilizados às crianças a fim de que elas participem das aulas em ambiente virtual.
“Vamos, no Dia das Crianças, iniciar a entrega desses computadores para crianças da nossa rede para que elas possam realizar atividades”, afirmou o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira.
Atualmente o Município disponibiliza acesso gratuito às aulas virtuais aos alunos e aos professores da rede municipal, custeando o gasto com os dados, mas muitos vão precisar de suporte com computador ou celular, conforme o secretário. “O que também não percebemos é que aquele notebook esquecido em um armário, o smartphone na gaveta ou o PC parado há algum tempo, deixado de lado, que não ligamos ou usamos já faz um bom tempo pode ser a peça-chave na educação de um estudante em meio ao ensino remoto”, destaca.
Como funciona:
Se você tem um equipamento para doar, pode fazer o seguinte:
- Separar seu notebook sem uso (notebook, carregador e pasta – se ainda tiver);
- Separar seu PC sem uso (PC, monitor, cabos, teclado e mouse);
- Separar seu smarphone sem uso (sem chip e com carregador);
- Entregar o equipamento no ponto de coleta: o Prisma Espaço Geek, que fica no Parque da Gare, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Ou, se preferir que a Prefeitura busque o equipamento, é possível ligar ou enviar um WhatsApp para o número (54) 99640-7760.
Outras formas de colaborar com a campanha é por meio do fornecimento de pastas personalizadas para os notebooks, auxiliando na viabilização dos adesivos identificadores do projeto e divulgando a campanha.
Informações
Mais informações podem ser obtidas a partir do telefone (54) 99640-7760 e do site https://www.educapf.org.