O mercado de trabalho, cada vez mais exigente, obriga a todos, após a complementação da graduação, a buscar o estudo continuado para se manterem competitivos, com uma maior gratificação, bem como melhor prestação de serviços à população. De forma a contemplar profissionais da cidade e região de Passo Fundo, que aguardam este modelo de ensino, cuja qualificação e tradição o tornaram referência nesta região do país, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Endodontia (híbrida).
A Endodontia dentro da Odontologia é uma especialidade de relevante importância para os tratamentos interdisciplinares. Nesse sentido, a formação contempla novos recursos tecnológicos que não são treinados nos cursos de graduação, como o uso de peças automatizadas para o preparo e obturação de canais, uso de localizadores apicais eletrônicos, radiografias digitais, uso de laser e o uso de dispositivos de ultrassom e microscópio clínico operatório aplicado à endodontia.
Com duração de 23 meses e diversas disciplinas ministradas por professores da UPF e de outras instituições de ensino, a Especialização oferece ao cirurgião dentista, que busca a Faculdade de Odontologia, o título de Especialista em Endodontia, reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia. Também oportuniza atualização e treinamento através da absorção dos avanços técnicos−científicos e culturais de sua área, objetivando o trabalho em clínicas particulares e/ou de serviço público.
Como ingressar
Interessados em realizar o curso podem se matricular até 15 de janeiro de 2022. As aulas iniciam em 1º de fevereiro. A Especialização em Endodontia é coordenada pelo professor Dr. Matheus Albino Souza.
Acesse upf.br/pos e saiba mais.