UPF oferece Especialização em Implantodontia

Curso, com matrículas abertas, será desenvolvido na modalidade presencial

Por
· 1 min de leitura
Formação promove exercícios práticos laborais e clínicos (Foto: Divulgação)Formação promove exercícios práticos laborais e clínicos (Foto: Divulgação)
Formação promove exercícios práticos laborais e clínicos (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A perda parcial ou total dos dentes naturais é um dos problemas que mais afeta a saúde bucal, e resulta de efeitos cumulativos de doenças ao longo da vida em combinação com fatores socioeconômicos, que também contribuem significativamente. A reabilitação com implantes osseointegrados é atualmente uma alternativa de tratamento extremamente vantajosa aos pacientes. Com o propósito de ofertar um curso nessa importante área, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Implantodontia. Interessados em ingressar podem se matricular até 13 de fevereiro de 2022.

Sabendo da necessidade cada vez maior do cirurgião-dentista generalista possuir conhecimentos no que diz respeito à prática do diagnóstico, planejamento, execução e preservação de reabilitações orais sobre implantes, a formação, dentre os seus diferenciais, objetiva identificar a necessidade ou não de reconstrução dos maxilares por meio de enxertos ósseos, e instalar os implantes osseointegrados mais adequados para cada caso. Também visa promover exercícios práticos laboratoriais e clínicos de reabertura de implantes, moldagem de transferência, restabelecimento da dimensão vertical de oclusão e planejamento de próteses sobre implantes em clínicas com paciente.

A Especialização é oferecida na modalidade presencial, com aulas teóricas e práticas na Faculdade de Odontologia da UPF. O curso tem a duração de 23 meses e carga horária de 1.000 horas/aula. O início das aulas está marcado para o dia 23 de fevereiro.

Gostou? Compartilhe