Bom Conselho conquista Prêmio PI nas Escolas com Júri Simulado

O colégio conquistou ainda o segundo lugar geral do país com 51 inscritos nas cinco categorias

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/Bom ConselhoFoto: Divulgação/Bom Conselho
Foto: Divulgação/Bom Conselho
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Prêmio PI nas Escolas é um concurso nacional, promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial e visa premiar iniciativas educacionais que fomentem a temática da Propriedade Intelectual em cinco diferentes categorias: Criatividade, Cidadania, Tecnologia, Planeta e Negócios.

O projeto “Júri Simulado” realizado com a 2ª série do Ensino Médio do Colégio Salvatoriano Bom Conselho busca dar base argumentativa para que os estudantes compreendam a realidade do mundo ao seu redor, seus aspectos sociais, éticos, justos e injustos, desenvolvendo autonomia na forma de agir e de pensar. A temática deste ano foi: A Propriedade Intelectual.

Os objetivos que estão por trás desta atividade são amplos, dentre eles podemos destacar o desenvolvimento de habilidades capazes de nos tornarem cidadãos melhores, compreender a amplitude e aplicabilidade da Propriedade Intelectual e seus conceitos circundantes.

 O anúncio dos vencedores do “Prêmio PI nas Escolas” e do “Educador de PI do Ano” aconteceu no dia 15 de dezembro, em uma live transmitida pelo canal do INPI no YouTube. Dos 62 trabalhos submetidos, 51 foram considerados aptos de acordo com o edital e o Colégio Salvatoriano Bom Conselho concorreu na categoria “Cidadania” conquistando o primeiro lugar da região sul. Na classificação geral, de todas as cinco categorias, o projeto ficou em segundo lugar a nível de Brasil.

“Participamos com alguns estudantes da live da premiação aguardando o resultado da categoria cidadania pela região sul, quando o mesmo saiu a emoção foi indescritível. Participar do prêmio, com o projeto “Júri Simulado” é algo muito marcante na minha trajetória como educadora, além de ser uma felicidade compartilhada com toda a comunidade escolar, especialmente com nossos queridos estudantes que tanto se empenharam durante a sua realização”, disse a professora de Filosofia e mentora do projeto, Mariana de Oliveira Guisso.

"É muito gratificante ganhar um prêmio tão importante, de nível nacional, por todo o esforço e os meses de trabalho e pesquisa que tivemos. Para nós estudantes o projeto foi muito importante e especial", destaca a salvatoriana Eduarda Oliveira Afonço


Gostou? Compartilhe