A rede municipal de Passo Fundo ganhou o reforço de novos profissionais para qualificar ainda mais as ações que vêm sendo desenvolvidas na área de Educação. O prefeito Pedro Almeida deu posse, nesta quarta-feira (16), a 39 professores e uma secretária de escola, em ato ocorrido no Centro de Eventos da UPF.
Ao dar as boas vindas aos novos professores, o prefeito Pedro destacou ações do Município em prol da Educação, citando os investimentos na estrutura das escolas, projetos inovadores e a valorização dos profissionais. Ele enfatizou que os novos professores se somam a um grupo comprometido com a qualidade da educação. “Temos umas das redes mais qualificadas do Brasil. Investimos em equipamentos e intervenções na estrutura das escolas para melhorar as condições de trabalho dos professores e, dentro das nossas possibilidades, estamos sempre buscando a valorização da categoria”, afirmou em comunicado de imprensa.
O secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, lembrou que, no ano passado, os professores da rede municipal tiveram 470 horas de formação, em um processo de alto nível. “A Prefeitura tem viabilizado um processo de qualificação da infraestrutura da rede municipal e de suporte pedagógico, no sentido de fazer nossa rede referência no ensino público de qualidade no Brasil, por meio da ciência, tecnologia e inovação. Isso passa pelos investimentos em novos equipamentos, ampliação de serviços oferecidos às crianças, especialmente as que têm dificuldade de aprendizagem e, também, por um processo consistente de formação de professores”, afirmou o secretário.
Posse
Uma das professoras empossadas é Sandra Fátima Fontana, aposentada da rede estadual e com grande expectativa para lecionar no Município. “Acredito que tenho muita experiência e posso compartilhar isso com minhas colegas e alunos. O que se ouve a respeito da educação municipal de Passo Fundo é que há grande empenho e dedicação de toda a equipe, com resultados bastante promissores”, observou.
Cris Daniele Monteiro da Silva, empossada como secretária de escola, está animada com a oportunidade de colaborar com a rede municipal. “Fiquei honrada por ter sido chamada. Sempre estudei em escola pública, meu pai foi secretário na rede estadual e minha mãe trabalhou 25 anos em escola. Então estou muito motivada para esse novo desafio de qualificar a rede de Educação de Passo Fundo”, disse.