Devido à chuva e aos estragos nas estradas, aulas nas escolas situadas no interior são suspensas

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria Municipal de Educação informa que, devido aos estragos provocados nas estradas pelo grande volume de chuva, o transporte de alunos no interior foi suspenso temporariamente para evitar riscos. Em decorrência da medida, o Município cancelou as aulas presenciais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leão Nunes de Castro, que fica no distrito de Bom Recreio, mantendo o ensino remoto. Da mesma forma, a 7ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) optou por interromper as atividades nas escolas estaduais situadas no interior até que a situação seja normalizada.

Conforme o coordenador de Administração e Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Leocir Tomé, a decisão do Município foi tomada em conjunto com as empresas terceirizadas que realizam o transporte dos estudantes. "As estradas sofreram muito com a chuva intensa. Para não ocorrer nenhum acidente, a alternativa foi interromper o transporte até que haja segurança para todos. Como a grande maioria dos estudantes depende dos veículos como vans e microônibus, as aulas também acabaram sendo suspensas", afirmou.

Em reunião realizada nesse domingo (29) com as secretarias e a Defesa Civil, o Município estabeleceu inúmeras ações para amenizar os danos ocasionados pelo clima. Além de ajuda às famílias que tiveram prejuízos, a Prefeitura está trabalhando na recuperação emergencial das estradas do interior.

De acordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, um cronograma de obras está sendo definido priorizando os pontos mais afetados e os locais onde passa o transporte escolar, seguindo determinação do prefeito, Pedro Almeida. "Temos mais de 690 quilômetros de estradas no interior e estamos fazendo levantamento, inclusive, da situação das pontes para evitar qualquer risco às pessoas", disse.

As aulas nas escolas do interior ficarão suspensas nesta segunda e terça-feira. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural fará o levantamento das estradas e avaliará as condições de tráfego. Em caso de ampliação da suspensão, as famílias serão avisadas pelas instituições.

Gostou? Compartilhe