UPF aprova projeto de mais de R$ 13,3 milhões para incentivo da inovação

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação UPFFoto: Divulgação UPF
Foto: Divulgação UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um projeto com aporte de mais de R$ 13,3 milhões para incentivar a inovação foi aprovado pelo UPF Parque Científico e Tecnológico, da Universidade de Passo Fundo (UPF), junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação. O UPF Valley irá potencializar um ecossistema de inovação que beneficiará mais de 130 municípios das regiões Norte e Produção. Chamado de Distrito da Inovação, a iniciativa impulsionará as vocações regionais ao agronegócio, à agroenergia, à prestação de serviços e à saúde. O projeto prevê ainda o desenvolvimento de treinamentos e de capacitações voltados ao empreendedorismo e à inovação na região.

O UPF Valley contempla a construção de espaços de infraestrutura a serem disponibilizados às empresas e ao público que está inserido no ecossistema de inovação do UPF Parque. O projeto permitirá a ampliação das conexões, o fomento e a atração de empresas e a realização de eventos e capacitações para um público mais amplo e diversificado. Também dará início ao Distrito da Inovação, que oferecerá a locação de lotes para que empresas de base tecnológica da região possam instalar unidades na UPF.

Entre as empresas e entidades que manifestaram apoio estão Stara, BSBios, Comil, Sicredi, SLC (John Deere), Associação dos Municípios do Planalto (Ampla) e Sebrae. Institucionalmente, o projeto foi liderado pela equipe do UPF Parque com apoio de diferentes setores, como a UPF Soluções e o Setor de Projetos. O TecnoAgro também está entre os parceiros do projeto UPF Valley.

Gostou? Compartilhe