“Estamos vindo para construir mais um pedaço da história do IE”

Em visita à escola, presidente do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, falou sobre os objetivos de continuidade do trabalho e reforma estrutural que deve começar ainda este ano

Por
· 1 min de leitura
Erasmo Batistela, a esposa Luciana, a diretora interina da escola, professora Fabiana Scherer conversaram com a comunidade escolar. (Foto: Rosângela Borges/ON)Erasmo Batistela, a esposa Luciana, a diretora interina da escola, professora Fabiana Scherer conversaram com a comunidade escolar. (Foto: Rosângela Borges/ON)
Erasmo Batistela, a esposa Luciana, a diretora interina da escola, professora Fabiana Scherer conversaram com a comunidade escolar. (Foto: Rosângela Borges/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A expectativa da comunidade escolar do IE foi confirmada na quinta-feira (06). O presidente do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella visitou a escola, conversou com professores, funcionários e a imprensa sobre a aquisição do Colégio e sobre as projeções a partir de 2023, ano em que o grupo assume oficialmente a operação da escola. 

A empresa notificou a decisão do leilão da instituição em que saiu vencedora ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e aguarda para aprovação da operação pelo órgão, que deve acontecer em 30 dias, para então iniciar as melhorias na infraestrutura, restauração e preservação do edifício Texas, tombado como patrimônio histórico de Passo Fundo. “Estamos vindo para construir mais um pedaço da história do IE e é assim que gostaríamos que a comunidade visse nosso investimento e compromisso para com a escola. Nossa intenção não é operar a escola somente pelos 5 anos previstos no contrato, mas por muitos mais. O objetivo desta compra é por acreditarmos na educação, por Passo Fundo e pelo IE, que é uma referência. A maior arma para mudar o mundo é a educação e nossa empresa sempre teve uma proximidade com a educação e esporte e este é um dos principais motivos deste investimento”, falou Battistella, salientando que pessoas da família como a esposa Luciana, estudaram no IE. “Além de familiares que estudaram no IE, prezamos pelo vínculo que temos com a comunidade e porque pretendemos dar continuidade ao legado da escola, construído nestes 102 anos de história”.

O grupo se comprometeu em continuar com a equipe de funcionários que desejarem permanecer trabalhando e ainda salientou que a escola será baseada em cinco pilares: pessoas e famílias, que são a base de uma escola; seguir sendo uma escola bilíngue; trazer inovação, além da conectividade com a cultura e o esporte. Além disso a religião segue sendo pilar e a escola segue aberta à alunos de todas as religiões.

Tânia Rösing entregou um frontispício ao empresário. (Foto: Rosângela Borges/ON)


Matrículas e rematrículas iniciam no dia 13

No próximo dia 13 de outubro o Colégio IE lançará oficialmente a abertura do período de matrículas e rematrículas para 2023, com a expectativa de aumento do número de alunos de 170 para 300. Ela segue sendo da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A intenção é de que o IE volte a oferecer Ensino Médio a partir de 2024.

Gostou? Compartilhe