Cerca de 18 mil alunos retornaram às aulas nas escolas municipais

Estudantes foram recepcionados com atividades diferenciadas promovidas em cada escola da rede municipal de ensino

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi/PMPFFoto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Carinho, sorrisos, abraços e muitas novidades. O primeiro dia do ano letivo em 2023 para os cerca de 18 mil alunos da Rede Municipal de Educação em Passo Fundo começou com a curiosidade e a redescoberta dos espaços escolares pelos estudantes nesta segunda-feira (13).

Conforme o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, cada uma das mais de 70 instituições de ensino que compõem a rede desenvolveu uma atividade especial para recepcionar as crianças e adolescentes nos ensinos Infantil e Fundamental. “Teve muita alegria, adaptação e curiosidade por parte dos estudantes”, disse Teixeira.

Para o secretário, o retorno às aulas é um momento especial de acolhida para os alunos e também para a comunidade escolar. “Estes primeiros dias funcionam para a adaptação dos estudantes que ingressam na rede, para os novos professores e servidores e para que todos se integrem aos projetos e programas educacionais que estão sendo trabalhados no Município”, afirmou ele, apontando que a expectativa é de que, em 2023, as iniciativas apresentem indicadores de avanços, como as ações de combate à desigualdade educacional, por exemplo, que estão pautando diferentes ações dentro da SME desde 2021, quando os alunos começaram a retornar, de forma gradual e escalonada, as atividades presenciais nas escolas.

Gostou? Compartilhe