Fecit reúne trabalhos de alunos da rede municipal de ensino

Durante o evento serão anunciados os alunos classificados para a Missão Cidade Educadora Suíça

Por
· 1 min de leitura
O Fecit é aberto à visitação da comunidade passo-fundense para conhecer os projetos das escolas municipaisO Fecit é aberto à visitação da comunidade passo-fundense para conhecer os projetos das escolas municipais
O Fecit é aberto à visitação da comunidade passo-fundense para conhecer os projetos das escolas municipais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A segunda edição do Festival de Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit) da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo, que celebra o talento e a criatividade dos estudantes da educação infantil e do ensino fundamental teve início nessa terça-feira (21). O Evento segue até sexta-feira (24), no Ginásio de Esportes da UPF, pela manhã das 9h às 11h e a tarde das 14h às 16h, quando será feito o anúncio dos cinco classificados no programa Missão Cidade Educadora que vai levar os estudantes da rede Municipal de Ensino à Suíça, em 2024.

 

O Festival celebra o talento e a criatividade dos estudantes da educação infantil e do ensino fundamental e compartilha projetos, trabalhos e apresentações. “Desde o último evento, temos acompanhado o crescimento e a dedicação dos participantes na elaboração de projetos inovadores. Este espaço, portanto é para exposição e reconhecimento de ideias que refletem o comprometimento dos nossos alunos com a aprendizagem prática e significativa”, reforça o prefeito, Pedro Almeida.

 

O evento conta com hackathons, campeonatos de games, contação de histórias, shows, palestras, experiências maker, dentre outras ações relacionadas à Ciência, Inovação e Tecnologia. 

 

O Fecit é aberto à visitação da comunidade passo-fundense para conhecer os projetos das escolas municipais.

 

 

“Este momento é mais do que um simples compartilhamento de projetos, é uma celebração do potencial transformador da educação. “Que este evento inspire a todos nós a continuar investindo na construção de um ambiente educacional que valorize a curiosidade, a experimentação e o espírito inovador. O evento é o fechamento de um ciclo do ano, em que os estudantes constroem tantas coisas legais nas escolas que trazem para cá aqueles projetos que querem mostrar para a comunidade”, aponta o secretário de educação, Adriano Teixeira.

 

Neste ano, o evento tem a participação como convidadas das escolas estaduais e privadas.

FOTO MICHEL SANDERI/PMPF

Gostou? Compartilhe