Na tarde de ontem (18), os servidores do Instituto Federal de Sertão se reuniram em assembleia para deliberar questões relacionadas a greve nacional, assim como avaliação da conjuntura.
De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, como resultado da reunião não houve deflagração de greve e sim a definição de uma nova assembleia para análise da contraproposta do governo federal aos servidores, a qual será apresentada em nível nacional nesta sexta-feira (19).
Após a manifestação, o acesso ao Campus foi liberado por volta das 9h30min e as atividades normais do Campus foram mantidas. A direção do Campus explicou que a Seção Sindical local do SINASEFE marcou uma assembleia na quinta-feira (18) para discutir, entre outros assuntos, o panorama nacional do movimento e não definição de greve. Após a mobilização dos alunos, foi realizada uma rodada de conversa entre a Direção-geral, a seção sindical e representantes dos estudantes para que os fatos que motivaram a paralisação fossem esclarecidos.