"Por que eu quero ser Deputado Federal?"

Jornal O Nacional apresenta os motivos que levaram os candidatos de Passo Fundo a concorrer ao cargo de Deputado Federal

Por
· 2 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Restando 11 dias do 1º turno das Eleições 2022, o Jornal O Nacional segue apresentando os motivos que levaram 10 passo-fundenses a se candidatarem ao cargo de deputado federal. Na edição de hoje (21), Luciane Borowsky (União Brasil) e Cesar Elizandro Bilycz de Camargo (PDT) respondem a pergunta "Por que eu quero ser Deputado Federal?"


Luciane Borowsky (União Brasil)

“Quero ser deputada, porque cansei de ser espectadora e ficar enxugando gelo”

Foto: Arquivo Pessoal

Luciane é empresária e educadora física, atuando como ativista da causa animal e voluntária social. Está à frente do Projeto Social Ventos do Sul e concorreu pela primeira vez a um cargo político em 2020, como vereadora em Passo Fundo.

“Quero ser deputada, porque cansei de ser espectadora e ficar enxugando gelo. Não quero mais ver cachorros amarrados, passando fome, sendo maltratados, fêmeas procriando sem nenhum atendimento. Não quero mais ver animais morrendo de Cinomose e Parvovirose por falta de vacina. Não quero mais ver animais atropelados agonizando no canto das calçadas ou BR, porque não tem atendimento público. Quero ser deputada, porque tem muita gente trabalhando nesta causa sem ajuda nenhuma, gente guerreira que precisa de políticos que briguem por elas. Quero ser deputada, porque sei das necessidades desta causa, pois fazem parte do meu dia-a-dia e confio na minha capacidade e na minha coragem para defender propostas que ajudem a melhorar a vida das pessoas, porque para melhorar a vida dos animais, precisamos melhorar a vida das pessoas, gerar riqueza, renda”.


Cesar Elizandro Bilycz de Camargo (PDT)

“Eu acredito na força do trabalho do povo, na criação de oportunidades e de incentivos financeiros com juros pagáveis”

Foto: Arquivo Pessoal

Cesar é escritor e crítico. Concorrendo pela segunda vez ao cargo de deputado federal, sua primeira candidatura foi nas eleições de 2018, quando não foi eleito. Em 2020 também concorreu como vereador em Passo Fundo.

“Eu quero ser deputado federal porque eu, Cesar, acredito na República Federativa do Brasil. Eu acredito na grandiosidade desse país. Na riqueza desse solo e dos recursos naturais. Acredito no agronegócio. Acredito na criatividade do nosso povo. Quero ser deputado federal porque acredito no ordenamento jurídico, e creio também, que o deputado tem o poder de mudar o cenário atual. Precisamos de saúde. De políticas públicas, de escolas com professores motivados e ações que tragam a dignidade para o povo. Acredito que essas mudanças são necessárias para o crescimento desta nação. Ocorre que através da política correta, e não dessa política de conchavos, engessada onde os projetos ficam engavetados nas comissões porque não atendem aos interesses de algumas bancadas. Eu acredito na força do trabalho do povo, na criação de oportunidades e de incentivos financeiros com juros pagáveis. Quero hospitais não apenas bonitos, mas bem equipados, com profissionais capacitados, que tenham um olhar de candura e um acolhimento humanizado aos pacientes. Nos hospitais seja criado um protocolo de atendimento mais eficaz, acima de tudo rápido, e que priorize as necessidades do paciente. A oportunidade da pessoa certa será a consequência de uma política humanizada e coerente.”

Gostou? Compartilhe