Cada vez mais próximos do 1º turno das Eleições 2022, que acontece no dia 2 de outubro, o Jornal O Nacional apresenta nesta edição os motivos que levaram Viviane Paula da Silva Pinto (PP) a concorrer ao cargo de deputada federal em Passo Fundo. Em contato com o veículo, a candidata respondeu a pergunta “Por que eu quero ser Deputado Federal?”.
Viviane Paula da Silva Pinto (PP)
“Quero ser Deputada Federal porque conheço a realidade da região, e de nossa querida cidade Passo Fundo”
Se apresentando como “Vivi da Saúde”, Viviane é técnica em secretariado e teóloga. Na região, possui atuação na área da saúde e foi secretária Administrativa no município de Cristal do Sul. Tem participação no movimento tradicionalista pela 28ª Região e em cargos políticos concorreu como vereadora em Cristal do Sul nas eleições de 2008, tendo ficado em suplência.
“Quero ser Deputada Federal por Passo Fundo e região. Passo Fundo, terra que nasci e resido com minha família. Quero ser Deputada Federal porque conheço a realidade da região, e de nossa querida cidade Passo Fundo. Nasci no interior de Santa Gema, cresci no bairro São Luiz Gonzaga, e atualmente resido na Santa Maria 2. Sou mãe, avó, temente a Deus. Tenho como prioridade a Saúde. Em minha trajetória escolhi servir as pessoas e percebi que através da política posso ampliar esse trabalho e apresentar propostas para garantir serviços públicos melhores e essenciais para a população. Quero representar nossas famílias, nossas mulheres, nossos jovens, nossa melhor idade, e fomentar projetos sociais para nossas crianças. Quero ser representante de Passo Fundo, pois sou daqui.”