PUBLICIDADE

Esporte


Passo Fundo é superado pelo líder no Futsal

Publicada em: 18/06/2017 - 15:27

Passo Fundo é superado pelo líder no Futsal

A próxima partida será no Capingui contra a AFF de Fortaleza dos Valos, no próximo sábado (24) às 19 horas.

Crédito: ARIANE TADDAY/Divulgação Parobé

O desafio do Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL era grande, superar o líder e invicto Parobé dentro da casa do adversário. Foi uma partida de alta intensidade e muita qualidade apresentada pelos times até então primeiro e segundo colocados na tabela. Além de enfrentar o melhor time do campeonato, os comandados do técnico Alexandre Boeira tiveram uma adversidade extra: a arbitragem.

Como tem sido costume, o Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL não esperou a ação do adversário e foi para cima, marcando o primeiro gol do jogo logo aos 2 minutos com Alemão. A partir daí a arbitragem começou a mostrar como seria o restante da partida. Segundo o técnico Alexandre Boeira, “a arbitragem não teve critério para marcação de faltas. Em um lance claro de gol, o goleiro do Parobé pegou a bola duas vezes com a mão fora da área e nada foi marcado, quando ele deveria até ser expulso”. Na metade do primeiro tempo a equipe passo-fundense já tinha atingido o limite de faltas, e foi em um tiro livre que o Parobé chegou ao empate com Maninho: 1x1.

Depois do intervalo o Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL teve chances de voltar a ficar na frente em pelo menos duas situações, mas a bola não foi para a rede. O adversário também teve chances e aproveitou uma delas com Binho depois de uma cobrança de escanteio. O time do técnico Alexandre Boeira manteve o bom nível de jogo, reagiu mas não conseguiu marcar o gol. Acabou sofrendo o terceiro com Saraiva, em chute no ângulo sem chances para o goleiro Rafa Missio.

A arbitragem apareceu novamente, negativamente, depois de sequencia de pênaltis não marcados para os dois lados, até que um deles foi assinalado para o Parobé. Signori bateu e o goleiro Rafa Missio fez grande defesa evitando o quarto gol.

O Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL seguiu pressionando até o fim, mas não era a noite para assumir a liderança. Parobé venceu e seguiu na ponta da classificação. A equipe de Passo Fundo perdeu duas posições na tabela caindo para o quarto lugar. “Estamos no G-4, que é nosso objetivo na primeira fase. Perdemos a invencibilidade mas o que importa é que seguimos crescendo de produção. Enfrentamos o melhor time da Série Prata até agora e jogamos de igual para igual. Temos como voltar a crescer na tabela já no próximo jogo que será o Capingui. Com apoio do torcedor certamente seremos ainda mais fortes” avalia o técnico Alexandre Boeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE