PUBLICIDADE

Esporte


Gaúcho venceu o Atlético de Carazinho

Publicada em: 29/08/2018 - 18:20, por Luiz Carlos Schneider

Em tarde quente na Arena, jogo terminou com placar de 1 x 0

Gaúcho venceu o Atlético de Carazinho

Crédito: LC Schneider/ON

Quarta-feira, 29 de agosto, com calor de verão na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Jogando à tarde, o Sport Clube Gaúcho venceu o Clube Atlético Carazinho por 1 x 0, gol marcado pelo zagueiro Wagner. A partida foi válida pelo Grupo “A” da Copa Wianey Carlet. Um público considerável prestigiou o Periquito, desafiando o forte sol e uma sensação térmica próxima de 30º. O mesmo calor que também prejudicou tecnicamente o espetáculo. Após a metade da primeira etapa, os atletas das duas equipes já davam sinais de um cansaço precoce. Mas a luta contra o sol valeu a pena. O Gaúcho somou três pontos e, temporariamente, ficou na segunda posição do Grupo A. O próximo compromisso da equipe passo-fundense será no próximo sábado (1º), às 11 horas, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, frente ao Internacional.

 

Contra o termômetro
Nos primeiros minutos de jogo o Gaúcho bateu ponto na área do Atlético. A pressão inicial teve uma sequência de dois escanteios, três grandes oportunidade com o atacante Dimitri. Em lance pela linha de fundo, já na grande área, Vinícius conduziu a bola em direção ao gol, mas foi barrado faltosamente por Alisson. Foi falta dentro da área e, portanto, pênalti, porém o árbitro apitou mais um escanteio. O Gaúcho teve domínio da primeira etapa, especialmente nas articulações no meio de campo com Adílson e Gustavinho, mas os laterais Dartora e Carletti também deram trabalho atuando pelos lados. O time de Carazinho, em jogadas rápidas, assustou em alguns contra-ataques, em esporádicos trabalhos para a zaga e o goleiro Yan. Nos últimos minutos a partida perdeu a intensidade, com as duas equipes aguardando pelo intervalo.

 

Contra o cronômetro
Muita água e um fôlego para a segunda etapa. Modificações nos dois lados e a equipe da casa, pressionada pela torcida, não escapou da ansiedade. Mas teve bons momentos e exigiu grandes defesas do goleiro Everton. Foi assim em chute de Rafinha Magalhães, numa das melhores oportunidades do Gaúcho. Depois em cobrança de falta de Gustavinho. A bola não entrava e, após os 15 minutos, aumentou o nervosismo. Então o técnico Fabiano fez substituições e mudou o posicionamento do time. Assim conseguiu aumentar o volume de jogo. Enquanto isso, o adversário parava o jogo e deixava o tempo passar. Mas aos 38 minutos teve mais uma falta para o Gaúcho. Gustavinho cobrou com maestria e o zagueiro Wagner cabeceou para, finalmente, balançar a rede: Gaúcho 1 x 0. Depois até houve chance para ampliar. Mas logo terminou a batalha contra o cronômetro e o termômetro. Vitória do Gaúcho, comemorada na Arena com o Hino do clube na inconfundível interpretação de Volmar Santos.


SC Gaúcho x Atlético Carazinho
Gaúcho: Yan; Dartora (Boni), Wagner, Bruno e Rafinha Carletti; Mailon (Gabriel), Adílson, Gustavinho, Rafinha Magalhães (Júlio César) e Vinícius (Fischer depois Sarará); Dimitri. Técnico: Fabiano Borba.
C Atlético: Everton; Alisson, Jadson, Alan e Almeida; Kelvin, Dagoberto (Guerron), Lemos (Bica), Luan (Pantufa) e Luquinhas; Tiago. Técnico Adriano Canaã.
Gol: Wagner 38min 2º.
Arbitragem: Franciel Horn com Fábio Winck e Alexandre Vicari.
Cartões: Amarelos para Mailon e Boni (G); Luquinhas, Jadson e Almeida (A)
Local: Arena Wolmar Salton BSBIOS

 

A rodada
Gaúcho 1 x 0 Atlético
Elite 0 x 0 Três Passos
São Borja 1 x 2 Inter
20 horas, Ypiranga x Soledade

 

A Camisa 100

O capitão Adilson entrou em campo de mãos dadas com os filhos. Foi a sua centésima partida com a camisa do Sport Clube Gaúcho. Ora, uma marca para ser celebrada. Das mãos do diretor Mário Tito recebeu uma placa. Em seguida o presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior e o vice Jerônimo Fragomeni entregaram-lhe uma camisa alusiva aos 100 jogos. E foi com o número 100 nas costas que Adilson comandou o meio de campo do Gaúcho em mais uma vitória no ano do centenário do clube.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE