PUBLICIDADE

Esporte


Gaúcho decide vaga na final

Publicada em: 17/11/2018 - 16:00, por Redação ON

Periquito pode até perder por um gol de diferença para o Ypiranga

Gaúcho decide vaga na final

Rafinha Magalhães segue como dúvida

Crédito: LC Schneider/ON

 

O Sport Clube Gaúcho abriu vantagem na semifinal da Copa Wianey Carlet e pode confirmar sua vaga na decisão neste domingo (18). Jogando contra o Ypiranga, na Arena BSBios Wolmar Salton às 11h, o time passo-fundense pode até ser derrotado por um gol de diferença. Isso, porque venceu a primeira partida em Erechim pelo placar de 2 x 0. Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos no Bar Oásis pelo valor de R$ 20 – mulheres e crianças com até 12 anos de idade não pagam.

 

Todo o elenco do Gaúcho treinou na sexta-feira (16) de tarde e volta aos trabalhos no sábado pela manhã (17). O técnico Fabiano Borba ainda observa o grupo para decidir o time que vai começar a partida contra o Ypiranga. O zagueiro Wagner recebeu o terceiro cartão amarelo e seu substituto ainda é incerto - Jeferson, Marcelo, João Marcos e Gabriel brigam pela posição. Na lateral esquerda, Rafinha Carletti foi expulso no final do último jogo e deve ser naturalmente substituído por Felipe Borowski. Rafinha Magalhães ainda faz tratamento para se recuperar de uma lesão muscular e segue como dúvida.

 

Bola parada
Para conquistar a vitória no Colosso da Lagoa, um fator foi muito determinante: a bola parada. Desta maneira, o Gaúcho conseguiu marcar os dois gols com Dimitry. Logo no começo do jogo, Júlio César, em cobrança de falta, cruzou para o atacante cabeçear para o fundo do gol. Já na segunda etapa, foi a vez de Dartora colocar a bola na cabeça do centroavante. “É trabalho. Na verdade, trabalhamos isso desde o começo da competição”, disse o técnico Fabiano Borba.

 

Vantagem
O Gaúcho conseguiu encerrar a série de invencibilidade do Ypiranga em casa. O time do Erechim não havia sido derrotado em nenhuma das nove partidas realizadas no Colosso da Lagoa. Além disso, somava apenas uma derrota em todas as 18 partidas disputadas na competição – 2 x 1 Inter na 3ª rodada, em Alvorada. Para conseguir a classificação, de maneira direita, o Ypiranga precisa anotar três gols e abrir uma diferença de dois gols. No entanto, nas últimas seis partidas, o time balançou as redes apenas uma vez – vitória 1 x 0 contra o Real, nas quartas de final, em Tramandaí. O técnico Fabiano Borba avisa que mesmo com a vantagem obtida, a postura será a mesma na Arena. “Não tem porque mudar. Vamos manter o que estamos fazendo”, afirma. O Gaúcho pode perder por um gol de diferença que avança diretamente. Em caso de derrota por 2 x 0, vaga na final será decidida nos pênaltis.

 

Possível final
Pelos lados da Arena, a comissão técnico não projeta uma possível final. O foco é totalmente no Ypiranga. Já os torcedores, estão se perguntando se, em caso de classificação para final, a segunda partida pode ser realizada em Passo Fundo. Para isso acontecer, depende de uma combinação de resultados. O Gaúcho precisa vencer o Ypiranga e o São José precisa se classificar contra o Avenida, com um empate. Se esses resultados acontecerem, as duas equipes empatam em aproveitamente de pontos: 66,6%. De acordo com o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol, o segundo critério de desempates é o aproveitamento de vitórias. Neste caso, o time passo-fundense levaria a melhor com 60% contra 55% do São José. Se o Avenida se classificar para final, a segunda partida será em Santa Cruz do Sul. Em um primeiro momento, as datas da grande final são quarta-feira (21) e também no próximo domingo (25).

 

Provável escalação:
William Lago; Dartora, Bruno, Jeferson (Marcelo/João Marcos/Gabriel) e Felipe Borowski; Abuda, Júlio César e Adilson; Vinicius, Rafael Pilões e Dimitry. Técnico: Fabiano Borba.


Semifinal – Domingo
11h – Gaúcho x Ypiranga – Arena – Ida: 2 x 0 Gaúcho
12h – Avenida x São José – Eucaliptos – Ida: 0 x 0

 

Aproveitamento de pontos
1-Avenida – 72,5%
2- São José – 68%
3- Gaúcho – 64,9%
4- Ypiranga – 57,8%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE