PUBLICIDADE

Esporte


Gaúcho empata sem gols com Avenida

Publicada em: 22/11/2018 - 01:35, por Luiz Carlos Schneider e Jean Brambatti [email protected]

Jogo da volta será no próximo domingo em Santa Cruz

Gaúcho empata sem gols com Avenida

Jogo sem gols na Arena

Crédito: LC Schneider - ON

Nada de a rede balançar na primeira partida da final da Copa Wianey Carlet. Na tarde de ontem (21), Gaúcho e Avenida empataram por 0 x 0 na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Na segunda partida, que teve seu horário alterado para às 11h de domingo (25), as duas equipes jogam por uma vitória para garantir o título. Em caso de empate a decisão será por pênaltis.


O jogo
Com muito sol, no primeiro tempo, o Avenida começou ameaçando e exigindo grandes defesas do goleiro William Lago. Com o passar dos minutos, o Gaúcho reagiu quando acionava o centroavante Rafael Pilões, que por pouco não marcou. Mesmo com diversas finalizações, o placar não saiu do zero. Nos últimos 45 minutos, o Periquito do Boqueirão esteve próximo de conseguir a vitória. Na melhor oportunidade, o atacante Rafinha Magalhães, que volta de lesão e entrou no segundo tempo, acabou desperdiçando cara a cara com o goleiro Fabiano. O grande público que esteve presente na Arena não assistiu a nenhum gol, mas aplaudiu o Gaúcho na saída do campo.


Gaúcho 0 x 0 Avenida
Gaúcho: William Lago; Dartora, Bruno, Wagner e Rafinha Carletti; Abuda, Júlio César e Gustavinho (Gabriel); Dimitry, Rafael Pilões (Lucas) e Vinicius (Rafinha Magalhães). Técnico: Fabiano Borba.


Avenida: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Moisés), Luis Henrique, Yuri e Roger (Mauricio); Jô, Felipe Manoel (Alexandre), Matheus e João Neto; Welder e Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.


Arbitragem: Jean Pierre com José Eduardo Calza, André da Silva Bitencourt e Fábio Souza de Souza.

 

Os personagens

Nutricionista
Jureci Machado, nutricionista do Gaúcho, estava preocupada com o calor. “É grande o risco de desidratação, combatemos isso com muita água, hidrotônicos e água de coco”, disse.

Papai
O técnico Fabiano Borba é papai pela terceira vez. Suas duas filhas estão comemorando o lado da mãe, em Porto Alegre, a chegada de Mateo, que nasceu nesta quarta-feira.

Torcedor
Luiz Edegar Dutra Pereira reside no loteamento Boqueirão. Diz que desde pequeno não perde jogo do Gaúcho. Este ano, não foi diferente. Com sua inseparável corneta assistiu a todos os jogos da temporada.

O Pastel
Lili possui um serviço de drive thru. No seu contêiner, em frente à Arena, antes de começar a partida já fritava pastéis, espetinhos e doces.

 

Os presidentes

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, acompanhou o jogo na Arena. Conversou um bom tempo com o presidente do Gaúcho, Augusto Ghion Júnior e o prefeito Luciano Azevedo. Sobre o dilema do Gaúcho, entre a Copinha ou Brasileirão Série D, Novelletto foi enfático: “"A Série D. Olhem o exemplo do São José que da Copinha foi para a Série D e conquistou uma vaga na Série C”". A opinião do presidente da FGF poderá ser decisiva.

 

Nas mãos de William Lago

Jogo sem gols e méritos para os goleiros que fizeram excelentes defesas. Mais uma vez o goleiro do Gaúcho, William Lago, terminou uma partida sem sofrer gols. No jogo aéreo não teve para ninguém, pois ele sempre subiu mais alto do que os adversários. De soco ou espalmando para escanteio, William garantiu o empate, irritou o time do Avenida e foi aplaudido pela torcida.

 

Ausência em campo, ansiedade na arquibancada

Para a maioria é mais fácil assistir uma partida de futebol do que jogar. Mas em se tratando de Adilson Barreto é exatamente ao contrário. O jogador cumpriu suspensão e não pode atuar na primeira partida da decisão. Destaque da temporada, Adilson fez (muita) falta ao time do Gaúcho. Até parecia que havia um recorte no meio do gramado. Ao lado da esposa Tauane e da filha Lavínia, o maestro da equipe assistiu o empate da arquibancada. "“É muita ansiedade, um nervosismo e a gente não sabe o que fazer"”, disse em palavras embargadas o talentoso jogador. O sorriso voltou quando falou sobre o jogo de domingo, quando estará em campo.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE