PUBLICIDADE

Esporte


Passo Fundo acerta com jogadores em São Paulo

Publicada em: 04/12/2018 - 11:00, por Luiz Carlos Schneider

Volante Bruno Sacomani assinou contrato na segunda-feira

Passo Fundo acerta com jogadores em São Paulo

Reunião: empresário, Poti, Moisés e Henrique

Crédito: Arquivo Pessoal

A temporada do Esporte Clube Passo Fundo começa em 03 de janeiro de 2019, para disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol. Até lá prosseguem os preparativos, mais relacionados à estrutura para o trabalho do Departamento de Futebol. A comissão técnica está definida e o elenco praticamente fechado. Na segunda-feira, 03/12, mais um atleta assinou com o ECPF. Foi o volante Bruno Sacomani. O acerto ocorreu em São Paulo, onde o vice-presidente de futebol, Moisés Alves, iniciou os contatos da semana. “As negociações não são fáceis, pois são jogadores conhecidos e que recebem muitas propostas”. Sacomani é natural de São Paulo e tem 27 anos. “Ele é um volante que joga mais a frente, mais avançado”, explicou Moisés sobre o atleta que já atuou no Belo Jardim, Marília, Bragantino e Portuguesa Santista.

 

Grupo
Também na segunda-feira, o vice de futebol do Passo Fundo esteve reunido com empresários na capital paulista. Também conversou com dois jogadores que já assinaram contrato com o clube: Poti e Henrique. O goleiro Poti é experiente e acumula passagens por clubes como São Bento, Bragantino e Mogi-Mirim. Já o zagueiro Henrique Peruzzi estava no Toledo do Paraná, mas atuou pelo Santo André, Operário Ferroviário, Maringá, Rio Preto e Cascavel, dentre outros clubes. “Ele tem cinco acessos na carreira por times de São Paulo e do Paraná. Além da nossa proposta, também tinha uma oferta de um clube de Sergipe”, complementa Moisés. Outro zagueiro, conhecido da torcida, é o uruguaio Mário que já atuou pelo Passo Fundo.

 

Obras
Na próxima quinta-feira, 06/12, haverá um jantar no salão de eventos do Vermelhão da Serra. Será um encontro para a apresentação da comissão técnica, liderada pelo treinador Antônio Freitas. Além disso, serão conhecidos os modelos das camisas oficiais para a disputa da Divisão de Acesso 2019. Enquanto isso, em várias frentes, as obras não param no Vermelhão da Serra. De acordo com o presidente do clube, Selvino Ferrão, as melhorias começaram no gramado. “O trabalho no campo e já está praticamente pronto. Foi furado, colocamos areia em alguns pontos e logo estará preparado para a temporada”. Mas Ferrão faz questão de destacar outras melhorias. Uma delas, certamente, a principal novidade na estrutura física do estádio. São as novas casamatas, que já têm uma base em concreto e recebem as novas coberturas, aguardando cadeiras nos padrões dos grandes estádios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE