PUBLICIDADE

Esporte


Atletas da UPF marcam presença no Soloman Passo Fundo 113

Publicada em: 07/12/2018 - 14:06

O Soloman é constituído pelas provas de natação, ciclismo e corrida

Atletas da UPF marcam presença no Soloman Passo Fundo 113

Ricardo Rosa, Tiago Perez e Gustavo Henz encaram o desafio do Soloman

Crédito: Montagem/Gelsoli Casagrande

Os atletas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Rosa, Tiago Perez e Gustavo Henz participarão do Soloman Passo Fundo 113. O evento esportivo será realizado neste domingo, 9 de dezembro, reunindo 55 esportistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
 
O Soloman é constituído pela prova de natação, a qual terá o percurso de 1900m e ocorrerá na sede campestre do Clube Recreativo Juvenil; pelo ciclismo, com 90 km que  serão percorridos de Passo Fundo a Pontão, com retorno ao município e chegada no Parque da Gare; e pela corrida, na qual os participantes devem correr 5 voltas de 4,27 km, que passarão o Parque da Gare, totalizando 21 km. A natação inicia às 7h e a corrida, às 10h30min, quando os primeiros atletas chegarão da etapa de ciclismo.
 
Conforme Rosa, organizador do evento, o Soloman Passo Fundo 113 começou como uma brincadeira e, a cada ano, cresce cada vez mais. “Atletas de todos os níveis vêm para a nossa cidade celebrar o fair play e se desafiar. Perceber que o número de voluntários também cresceu é muito legal, pois mostra que o esporte toca as pessoas, e, por conta disso, hoje temos, em Passo Fundo, um dos maiores eventos de triathlon de todo o sul do Brasil e o maior do estado”, comenta.
 
Ainda, segundo o atleta, a prova não tem cunho competitivo. “Será uma grande festa de final de ano do esporte, com a presença de mais de 100 voluntários. Convido toda a comunidade para, às 11h, se dirigir ao Parque da Gare e acompanhar o espetáculo do triathlon e se emocionar com a superação de todos”, disse Rosa.
 
A partir das 14h40min, na Win Escola de Natação, haverá uma confraternização com food trucks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE