PUBLICIDADE

Esporte


Ghion Júnior eleito presidente do Gaúcho

Publicada em: 13/12/2018 - 18:43

Nova diretoria comandará o clube nos próximos dois anos

Ghion Júnior eleito presidente do Gaúcho

Crédito: Divulgação

Na noite de quarta-feira, na sede da Acisa, ocorreu a assembleia ordinária do Sport Clube Gaúcho, com a escolha dos dirigentes do clube para os próximos dois anos e a renovação da metade do conselho deliberativo. A chapa única, liderada por Augusto Ricardo Ghion Júnior, foi eleita por unanimidade. Os vices eleitos são Jerônimo de Paiva Fragomeni e Paulo Faccio, o conhecido Mário Tito. O presidente do conselho, Alberi Falkembach Ribeiro, explicou que houve uma prestação de contas do exercício 2018 e, ainda, foi eleita uma chapa composta por 15 nomes para o conselho que terão mandato de quatro anos. De acordo com Alberi, todos estavam animados com o resultado. “Pretendem impor uma nova organização com sentido empresarial e tenho esperança nesse grupo capitaneado pelo Guto”, completou.

 

Orgulho e esforço
O presidente eleito, Augusto Ghion Júnior, sabe que terá muito trabalho pela frente no comando do Gaúcho. No próximo ano o clube disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, a Série “D” do Brasileirão e, ainda, a Copinha. “Me sinto muito honrado em ter sido eleito presidente. Tenho muito orgulho disso, mas também sei dos desafios para 2019 e 2020. Mas vamos nos esforçar para colocar o Gaúcho entre os grandes do estado”, disse, já pensando em promover o time à Divisão de Acesso e, ainda, à Série “C” do Brasileiro. Mas, além do futebol, muito trabalho administrativo aguarda pelos novos dirigentes. “Temos contas para pagar, mas todas as dívidas serão sanadas durante a nossa gestão”, disse. Para isso, o grupo não estará restrito aos nomes de Ghion, Fragomeni e Mário Tito. “Somente em janeiro vamos completar toda a diretoria e o nosso grupo de trabalho. Mas, antecipadamente, já temos os nomes de Erasmo Battistella como vice de finanças e de Flávio Benvegnu Júnior como vice jurídico”.

 

 

Da comissão técnica aos atletas

A renovação do contrato com o técnico Fabiano Borba foi o primeiro passo na montagem do elenco do Gaúcho para a próxima temporada. Na quinta-feira à tarde, Ghion e Mário Tito conversaram sobre os nomes que devem completar a comissão técnica. Além disso, alguns atletas do grupo deste ano devem permanecer no clube. Já estão com pré-contrato assinado o meia Adilson, o goleiro William Lago, o zagueiro Bruno, os laterais Boni e Felipe Borowsky, o volante Maylon e o atacante Lucas. Devem chegar ao elenco o goleiro Pedro Afonso (Soledade), o lateral Marlon (Soledade), os zagueiros Erik (TAC) e Lucas (Soledade), o meia Café e os atacantes Gustavo (Soledade) e Vítor (TAC). Outros nomes, inclusive da comissão técnica, ainda são mantidos em sigilo.

 

Renovação do conselho deliberativo

A metade do conselho deliberativo do S.C. Gaúcho foi renovada com 15 nomes, dez titulares e cinco suplentes. Alguns dos nomes que integram a chapa foram reeleitos, mas a reeleição é limitada a duas vezes.

Titulares
1) Airton Lângaro Dipp
2) Alberi Falkembach Ribeiro
3) Augusto Ricardo Ghion Júnior
4) Dárcio Vieira Marques
5) Dárcio Palma
6) Darci Palma
7) Gilberto da Silva Moyses
8) Jerônimo de Paiva Fragomeni
9) Marco Stefani
10) Wiss Gabriel

Suplentes
1) Augusto Alves Badotti
2) Erasmo Carlos Battistella
3) Gilberto de Jesus Gois de Moraes
4) Luciano Palma de Azevedo
5) Márcio Luiz Tassi

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE