PUBLICIDADE

Esporte


Inter bate o Atlético de virada

Publicada em: 08/12/2019 - 19:45

Inter bate o Atlético de virada

Crédito: Ricardo Duarte

Temporada encerrada com vitória! O Inter recebeu o Atlético-MG neste domingo (08/12), às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Clube do Povo até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, após tentos de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao Colorado a sétima colocação, com 57 pontos, posição que confirma o Alvirrubro na próxima edição da Libertadores.

Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o time foi ofensivo no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, de fato, mas insuficientes para garantir ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.

Reiniciado, o confronto seguiu com roteiro bastante parecido àquele que antecedera seu intervalo. Pressionando, empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Clube do Povo esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, ficou com a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, 'El Patrón' colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D'Alessandro.

A partida foi a última do calendário colorado em 2019. Agora, o grupo de jogadores entra em férias, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro do próximo ano. Juntos, em 2020 disputaremos a Libertadores da América, principal torneio do continente. Como sempre, a força da torcida colorada será fundamental nesta nova temporada que se avizinha.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE