PUBLICIDADE

Esporte


Equipe do Comercial vence Torneio de Basquete

Publicada em: 13/02/2020 - 10:00

Trinca do Notre Dame conquista o título da categoria Sub-17

O Clube Comercial de Passo Fundo promoveu o Torneio de Trincas de Basquete. Foi no último sábado, 08, nas quadras cobertas da sede Vergueiro. De acordo com os organizadores da competição, a promoção foi exitosa, pois atraiu muitos participantes e foram cerca de 100 atletas inscritos. Participaram equipes de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Carazinho, Nova Prata e Porto Alegre.

 Vencedores

O time da casa levou a melhor na disputa da categoria Adulto, onde a equipe Clube Comercial conquistou o primeiro lugar. Já na Sub-17 o troféu foi para a Notre Dame. De acordo com seu técnico, o professor Adriano de Oliveira, o torneio também serviu como preparação para as competições oficiais da temporada. “Superamos nossas expectativas pela parte técnica das equipes e pelo número de inscritos. O primeiro lugar do Clube Comercial é fruto de muito treino e dedicação”. Agora ele intensifica os treinamentos do time para disputar o IV Torneio Interestadual, em Joinville, entre os dias 20 e 22 de março. Mas, logo em seguida, o Comercial representará Passo Fundo no Estadual de Basquete.

Tradição no basquete

Mantendo sua tradição na modalidade, desde os tempos das antigas quadras abertas, o Clube Comercial agora disponibiliza ainda mais espaço para o basquete. Na sede Vergueiro, além de uma quadra externa, conta com duas quadras cobertas. Em sua sede campestre são duas quadras externas e, em breve, mais uma quadra coberta na Arena Comercial, que terá quadras para várias modalidades e capacidade para 2.400 pessoas. Numa parceria, o clube absorveu a equipe Caimans, time que recolocou Passo Fundo no cenário estadual. Em 2019 a equipe foi a terceira colocada no principal campeonato masculino do Rio Grande do Sul. O Departamento de Basquete do Comercial é dirigido por Márcio Lautert Balbinotti, que conta com o apoio técnico do professor Adriano. Atualmente o clube já oferece a Escolinha de Basquete, somente para associados, e mantém as equipes das categorias Sub-12, Sub-13 e a intermediária (15 a 17) para as disputas municipais e regionais.

 

 

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE