PUBLICIDADE

Esporte


Márcio Nunes tem reunião com o Gaúcho

Publicada em: 14/02/2020 - 09:00, por Luiz Carlos Schneider

Treinador chega sábado a Passo Fundo para apresentar as suas propostas

Márcio Nunes tem reunião com o Gaúcho

Último clube de Márcio foi o Grêmio Anápolis

Crédito: GE Anápolis

O Sport Clube Gaúcho ainda não contratou um técnico para a temporada 2020. Inicialmente, havia acertado com Ben-Hur Pereira, porém uma proposta irresistível segurou o técnico em Novo Hamburgo. A partir disso, os dirigentes do Gaúcho iniciaram a busca por outro nome. Após muitas reuniões e telefonemas, vários nomes passaram pelas avaliações iniciais. Desde a desistência de Ben-Hur, no domingo, havia uma unanimidade sobre o perfil ideal: “trabalhador e que esteja se consolidando no mercado”, sentenciou o vice-presidente Mário Tito. E, dentro deste molde, o gerente de futebol Glênio Cordeiro foi reunindo nomes de profissionais. Alguns acabaram descartados, enquanto outros receberam o sinal verde e foram contatados.

 

Reunião do alto comando
Na quarta-feira, 12, o alto comando do Gáucho esteve reunido para tratar do assunto. À mesa estivam o presidente em exercício Jerônimo Fragomeni, o presidente licenciado Augusto Ricardo Ghion Júnior, Roberson Farias Azambuja do departamento jurídico, o conselheiro Luciano Azevedo e o gerente Glênio Cordeiro. O vice Mário Tito, que está no litoral, participou pelo telefone. No encontro a lista foi diluída em poucos nomes: Márcio Nunes, Gabriel Carvalho, Júlio César Scheibler e outro não divulgado. Destes, Márcio Nunes tem marcada uma reunião na Arena neste sábado, 15. Sintomático! “Sim, o Márcio vem sábado para conversarmos. Ele vai explanar as suas ideias sobre futebol e seus objetivos”, confirmou Ghion. “Não queremos errar na escolha e vamos com calma, mas pretendemos definir o quanto antes”, completou.

 

Campeonato
O Gaúcho de Passo Fundo disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol 2020. A competição deverá iniciar em 05 de abril. A definição foi anunciada no final de janeiro, após a realização do Congresso Técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol. A Segundona Gaúcha disponibilizará duas vagas na Divisão de Acesso 2021, principal objetivo do Sport Clube Gaúcho. O campeonato terá 15 clubes divididos regionalmente em dois grupos. O Gaúcho está no Grupo “B”, com São Borja, Santo Ângelo, Nova Prata, Marau, Três Passos e PSR de Garibaldi. Os quatro primeiros de cada grupo estarão classificados para a fase de mata mata. De acordo com Guto Ghion, a ideia é iniciar as atividades logo após o carnaval.

 

Técnico está chegando para conversar com a direção

Depois de pedir o boné em Goiânia, Márcio Nunes já está em Porto Alegre. Ele vem de um clube que é uma empresa e, portanto, comandado por empresários do futebol: Grêmio Esportivo Anápolis S/A. Márcio Ricardo Fortes Nunes, 39 anos, é natural de Cachoeira do Sul. Zagueiro com forte liderança em campo e no vestiário, vestiu camisas conhecidas como a do Guarani de Venâncio, Pelotas, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha, Ypiranga, Aimoré, Avenida, Cianorte, Marcílio Dias, Esportivo, São Paulo de Rio Grande e IK Brage da Suécia.

 

Bem encaminhadas
No São Paulo deixou a zaga e foi para a beira do gramado. Logo em seguida comandou o Ypiranga de Erechim, o Bagé e o Grêmio Anápolis. “No Ypiranga, em 2018, disputamos o Acesso, Copinha e Série C do Brasileiro”, conta o técnico. Sobre as negociações com o Gaúcho, Márcio diz que “estão bem encaminhadas para acertar e bater o martelo. Para isso vamos conversar com a direção”, completou em relação à agenda de sábado. E também deixou explícita a sua disposição para trabalhar e também auxiliar na formação do elenco. “Conheço muitos jogadores”, disse, recordando a montagem do elenco do Ypiranga em 2018. Márcio Nunes chega sábado. Conversa com a direção e, pelos sintomas de mútua afinidade, pode sair da reunião com a prancheta na mão.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE