Marcelo Alexandre Becker/ON
Formado nas categorias de base do Sport Club Gaúcho, George Lucas teve uma ascensão muito rápida no futebol. Ainda muito jovem já atuava pelo Grêmio, sendo que depois foi para o Atlético Mineiro, Celta de Vigo da Espanha, até voltar para o futebol brasileiro na metade do ano passado, quando jogou uma parte do Brasileirão pelo Santos. No peixe, o lateral direito se destacou por seus cruzamentos precisos, que renderam muitos gols para o time da Vila Belmiro.
Mudando de lado
Assim, Josué, que como o irmão também é lateral direito, busca no Gaúcho o seu espaço no futebol. O jogador de 20 anos que fez a primeira parte da pré temporada no Passo Fundo, decidiu trocar de clube para tentar jogar. “Eu estava treinando no Vermelhão já há algum tempo, mas não vinha sendo aproveitado nos amistosos. Nem relacionado eu era, com isso conversei com o Ricardo (Attolini, técnico do Gaúcho), que já me conhece, e foi ele que abriu as portas para mim. Agora quero retribuir a confiança treinando, e se for escalado, jogando bem”.
Concorrência na lateral
Josué que destacou que no alvi-verde terá que trabalhar muito para conseguir uma vaga no lado direito. “Aqui já tem o Graciano e o Roan, que são ótimos laterais, por isso sei que para eu ter uma chance vou ter que trabalhar muito, e é o que eu estou fazendo”. Josué foi aproveitado na segunda parte do treino de sexta-feira, e nos minutos que atuou chegou várias vezes na linha de fundo, onde fez um cruzamento que resultou em gol, e depois, em excelente cobrança de falta, acertou o ângulo, fazendo um bonito gol.
Matéria completa você lê na edição de final de semana de O Nacional