Passo Fundo e Guarani de Garibaldi, último amistoso antes da estreia na segundona

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois deste será para valer

Passo Fundo faz domingo, contra o Guarani de Garibaldi seu último amistoso antes da estreia na segundona. Antes do treino de sexta-feira, muita conversa...

Marcelo Alexandre Becker/ON

O primeiro treino após a derrota para o Veranópolis no amistoso de quinta-feira teve pelo menos 40 minutos de conversa entre comissão técnica e jogadores antes das atividades com bola. O objetivo da reunião foi passar tranquilidade ao grupo, que faz contra o Guarani de Garibaldi, domingo às 18h, na cidade de Carlos Barbosa, o seu último teste antes do primeiro jogo oficial da temporada, pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, na próxima sexta-feira, contra o Juventus, em Santa Rosa.
O técnico do Esporte Clube Passo Fundo, Paulo Sérgio Poletto, disse que, apesar das derrotas para Ypiranga, São Luiz e Veranópolis, avaliou como positivo o comportamento do time nestes amistosos. "O time vem crescendo de rendimento, mas claro que ainda não estamos no ideal. O que se tem que levar em consideração é que enfrentamos times da primeira divisão, e fizemos bons jogos", disse o treinador que destacou que a partida deste domingo, diante do Guarani de Garibaldi, será de extrema importância por se tratar de um time que também vai disputar a segundona. "Nesse jogo de domingo vamos ter a real base de como estamos, pois o adversário também é da segunda divisão". Poletto informou também que neste jogo ele fará dez alterações. "Só não vou trocar o goleiro, mas de resto, vou colocar todo mundo para jogar, pois todos os nossos atletas precisam estar com ritmo de jogo para sexta-feira, que é o dia do nosso primeiro jogo oficial". Antes da partida em Carlos Barbosa, o Passo Fundo ainda faz um treinamento na manhã deste sábado no estádio Vermelhão da Serra. A única dúvida de Poletto para o jogo é o meia Marcinho Galvão, que está com uma contusão na coxa esquerda, e será avaliado antes da parttida.

O 3-5-2
O esquema com três zagueiros que o time jogou nos últimos amistosos causou algumas críticas de dirigentes do clube, que acreditam que o time fica muito defensivo. Mas apesar disso, Poletto afirmou que este esquema deve ser mantido nos jogos da segundona. "O 3-5-2 não é o meu esquema preferido, mas devido às características dos jogadores que eu tenho, foi ele que deu melhor resultado. Já testei 4-4-2, 3-6-1, e o melhor, sem dúvidas foi o 3-5-2. Não é um esquema defensivo, tanto que no jogo contra o Veranópolis, merecíamos um resultado melhor, pois, principalmente no segundo tempo fomos muito bem, atacamos bastante, uma prova disso é que o Segalla (goleiro do Passo Fundo) praticamente não jogou na etapa final".

Programação para estreia
Como foi confirmado que o jogo entre Juventus x Passo Fundo, que seria às 17h do domingo (31), foi antecipado para a sexta-feira (29), às 20h30, o Tricolor do Vermelhão da Serra já está com a programação para a partida feita. A delegação viaja já na próxima quinta-feira para a cidade de Três de Maio, onde ficará concentrada até momentos antes do jogo.



Gostou? Compartilhe