O atacante Salvador Cabañas, do América do México, levou um tiro na cabeça na madrugada de domingo para esta segunda-feira. Segundo informações do presidente do clube, Michel Bauer, o jogador teria sido vítima de uma tentativa de assalto em um bar, localizado na Cidade do México.
Ele foi socorrido e levado a um Hospital, onde seu estado de saúde é grave.
Por volta de 12h50min (horário de Brasília), o atacante paraguaio entrou na sala de cirurgia para a retirada da bala de sua cabeça. A informação foi repassada pelo presidente do clube. Ainda de acordo com ele, antes da cirurgia o jogador estava consciente.
Miguel Ángel Mancera, procurador geral de justiça da Cidade do México, disse que duas pessoas já foram presas como suspeitas do crime.
Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006. Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008, quando ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.