Attolini diz que Gaúcho deve jogar no 3-5-2 devido às características dos jogadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O esquema 3-5-2 pode ser bastante contestado por alguns no futebol, que preferem o modelo clássico com uma linha de quatro jogadores na defesa, e quatro no meio de campo. Mas apesar disso, o sistema com três zagueiros de ofício, e com cinco jogadores no meio está em alta nos clubes da cidade, uma vez que, assim como Poletto no Passo Fundo, Ricardo Attolini, no Gaúcho, já adiantou que deve montar assim o seu time.
O treinador do Gaúcho informou que vem trabalhando nos dois sistemas, mas o que mais tem agradado é mesmo o 3-5-2, principalmente pelas características dos jogadores. "Eu tenho para as laterais jogadores que são alas, e no meio dois volantes que chegam muito bem, assim eu me sinto obrigado a explorar a particularidade de cada atleta, e que isso se torne um ponto positivo para o grupo", Ricardo Attolini informou também que o zaguerio Serjão, que se recupera de uma entorse no tornozelo está fora da estreia do alviverde, sábado às 17h, contra o Atlético de Carazinho, às 17h, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.

Camisas - A diretoria do Sport Club Gaúcho ampliou os pontos de venda da camisa oficial do time, que dará ao torcedor direito de acompanhar os jogos que o time for mandante na primeira fase. Custando R$ 100, a camisa pode ser encontrada na Loja Equilíbrio, Maré Alta, Posto Esso Moron.


Gostou? Compartilhe