Chegou a hora da estréia

Depois de um ano sem atividade no futebol profissional, o Esporte Clube Passo Fundo estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O ano de 2009 foi de muito trabalho nos bastidores do Esporte Clube Passo Fundo. Troca de diretoria, novos conselheiros e sócios, mas o torcedor do Tricolor estava com saudade do principal. A bola rolando. E a espera, enfim, terminou. Hoje, às20 horas, em Sãnta Rosa, o Passo Fundo enfrenta o Juventus, na partida que marca a estreia do time na segundo, e a volta do futebol profissional, não só do clube, mas também da cidade.

Trabalhando em campo desde novembro, a semana foi de defições em relação ao time que entra em campo na noite de hoje. O único desfalque será o atacante Ernestina, que sem condições legais, está fora do confronto. Assim, o técnico Paulo Sérgio Poletto escala o time num 3-5-2, mas que também pode ser considerado um 3-6-1. Apesar disso, Poletto disse que vai em busca de uma vitória, mesmo fora de casa. “Estreia sempre é muito difícil, mas estamos bem preparados para buscar um ótimo resultado, se vier a vitória será fantástico”, disse o treinador que definiu que para a vaga no ataque, no lugar de Ernestina jogará Paulo Roberto. “testei o Paulo e o Maxewel. Ambos foram bem nos treinamentos, mas vou sair com o Paulo, e deixo o Mawel como opção”, a delegação do Passo Fundo partiu ontem no fim da tarde para Três de Maio, onde ficará concentrada até duas horas antes da partida em Santa Rosa.

Carteirinhas – A diretoria do Esporte Clube Passo Fundo informa que os sócios-torcedores do plano arquibancadas, cadeiras, assim como os concelheiros que fizeram pedidos de carteirinhas devem passar na secretária do clube para retirá-las.

 O Adversário – O Juventus de Santa Rosa, está em preparação para a segundona desde dezembro do ano passado, e tem como técnico o ex-jogador do Internacional Marcelo Baron, que arma o seu time no 4-4-2. Segundo informações de Jorge Viana, dá rádio Noroeste de Santa Rosa, no Juventus todos encaram o Passo Fundo como o favorito da chave. “Aqui eles dizem que o Passo Fundo é o 'bicho papão' da chave, assim encaram o jogo que o jogo desta noite será um parâmetro do que o Juventus poderá fazer na primeira fase”. 

 

Passo Fundo

 

Segalla

Polaco

Marcelo

Valdomiro

Juliano

Tiago

Cléber

Baiano

Márcio Galvão

Vainer

Paulo Roberto

 

Técnico: Paulo S. Poletto

 

Juventus

Rafael

Lucas

Rafael

Rodrigo

Marcelo

Donavan

Ismarlei

Kléberson

Marlon

Acauan

Ibere

 

Técnico

Marcelo Daron

Gostou? Compartilhe