Muitas emoções. É com elas que o torcedor gremista tem se acostumado nas primeira partidas do Gauchão, e ontem, diante do Santa Cruz não foi diferente. Jogando fora de casa, o Tricolor saiu perdendo , e só na etapafinal virou o jogo, com gols de Jonas e Borges.
O jogo – A partida começou num nível técnico muito baixo. O gramado ruim ajudava isso, e apenas Borges conseguiu ter uma boa chance, acertando a trave em uma bonita cabeçada aos nove minutos.
E essa foi a única chance boa do Grêmio no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o Santa Cruz que mantinha mais posse de bola chegou ao gol. Evilásio chutou sem muita força, mas no canto, Victor saltou, sem conseguir evitar o gol: 1 x 0. Após o gol, o jogo voltou mais uma vez a ser ruim, onde prevalecia o as divididas e faltas ríspidas.
Segundo tempo - Silas tentou modificar o panorama do confronto. O treinador tirou Maylson, colocando Mithyuê. Sacou Fábio Santos para o ingresso de Lúcio. O resultado prático foi nulo. Nada mudou. A equipe seguia sem criar e trocar passes. Os donos da casa passaram a atacar só quando tinha espaços, e foi assim aos 29 minutos, quando Murilo carimbou o travessão. A sorte do Grêmio atende pelo nome de Jonas. Outra vez ele salvou. Outra vez ele marcou. Ele chapelou o zagueiro e bateu no canto esquerdo, arrancando o empate, aos 34 minutos. Os minutos finais foram de tortura para o Santa Cruz, que não tinha mais pernas para correr. Aproveitando-se da deficiência do adversário, Borges marcou aos 45 minutos, após receber entre dois zagueiros e bater no canto.
Grêmio sai perdendo, mas no final vira o jogo e vence Santa Cruz por 2 x 1
· 1 min de leitura