Passo Fundo é goleado na estreia: 5 x 1

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Muito ruim!

Gol contra, zagueiro escorregando, sistema tático confuso, alterações no primeiro tempo... Deu tudo errado e o Passo Fundo perde por 5 x 1 para o Juventus, na noite de sexta-feira em Santa Rosa na estreia na segundona

Marcelo Alexandre Becker/ON

A expectativa era grande. O Esporte Clube Passo Fundo se preparou durante todo o ano de 2009 nos bastidores para que o futebol fosse forte na volta ao Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, mas quando a bola rolou deu tudo errado. Em Santa Rosa, o time do Vermelhão da Serra foi para o intervalo já perdendo por 3 x 0. Na etapa final, o Juventus deu "olé", fez mais dois gols, e o Passo Fundo apenas fez um, e acabou a partida sendo humilhado com uma goleada por 5 x 1. Agora o Passo Fundo, na próxima terça-feira, enfrenta o Milan de Júlio de Castilhos, e também a desconfiança do torcedor, às 20h.

O jogo - Parece mentira, mas o Passo Fundo começou bem a partida, com mais posse de bola até os 14 minutos de jogo, depois disso, o time morreu. Em uma falha coletiva do sistema defensivo, que foi montado pelo técnico Paulo Sérgio Poletto com oito jogadores, o atacante Kléberson aproveitou o rebote do goleiro Segalla, e fez 1 x 0 para o Juventus. Depois disso o Passo Fundo se perdeu em campo, e o segundo gol do Juventus veio aos 34 minutos, e pior, marcado contra por Paulo Roberto, do Passo Fundo. Marcelo bateu falta, e o atacante do Tricolor tentou tirar de cabeça e mandou para o gol defendido por Segalla. Após estar perdendo por 2 x 0, Poletto mudou o esquema "ultradefensivo" 3-6-1, e colocou os atacantes Maxwel e Adãozinho, nos lugares do zagueiro Juliano e do atacante Paulo Roberto. Mas nada adiantou. Ainda antes do intervalo Marcelo do Passo Fundo derruba Kléberson do Juventus, e faz pênalti, que foi convertido aos 40 minutos pelo atacante Marlon: 3 x 0.

Segundo tempo - Na etapa final o desastre continuou, e aos 12 minutos mais uma vez Kléberson marcou depois de aproveitar o escorregão do zagueiro Valdomiro, encobriu Segalla e fez um belo gol. O atacante Kléberson do Juventus estava impossível, e aos 21 minutos passou por todo mundo da defesa do Passo Fundo e fez 5 x 0. O gol de honra do Passo Fundo veio aos 39 minutos da etapa final. Márcio Galvão bateu escanteio, e Marcelo fez de cabeça. Final de jogo, Passo Fundo humilhado em Santa Rosa: 5 x 1.

Gostou? Compartilhe