Garotos do Passo Fundo/Vila Nova dominam Taça Brasil de Genomas Colorado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As equipes do Passo Fundo/Vila Nova foram os destaques da IV Taça Brasil Pré-mirim, Mirim e Infantil de Genomas Colorado, disputado  na cidade catarinense de Chapecó. A garotada voltou para Passo Fundo trazendo na bagagem dois troféus de campeão, conquistados de forma invicta,  um de vice, além de vários destaques. A competição aconteceu  entre os dias 18 e 20 de dezembro e contou com a presença de 16 núcleos dos genomas, somando 48 equipes divididas nas três categorias.

A caminhada do pré-mirim iniciou com três goleadas na primeira fase da competição. Na semifinal, aplicou 4 a 0 no genoma de Campo Ere. Na final, a garotada de Passo Fundo enfrentou o time da casa e chegou ao título com uma vitória de 3 a 1. O atacante Gabriel Ribas terminou na  artilharia e  destaque da competição com quatro gols. O goleiro Yan foi o menos vazado. Na categoria mirim, os meninos do Vila, vestindo a camiseta do Internacional, conforme prevê o regulamento, também venceram todas as partidas. Marcaram 12 gols e sofreram apenas um. Na final, derrotaram o genoma de Pinhalzinho, pelo placar de 3 a 1.

Além do título, a equipe teve o goleador da Copa, o atacante Arthur Tans, com quatro gols, o destaque, Felipe Guzzo, e o goleiro menos vazado, Cláudio Bianchini. Com um excelente aproveitamento na Taça, vencendo as três partidas da primeira fase e semifinal, com apenas um gol sofrido, a categoria  infantil perdeu a  final para o genoma de São Carlos. A  partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar. Na decisão dos pênaltis, o Vila desperdiçou uma cobrança e perdeu pelo placar de 8 a 7. A exemplo das categorias mirim e pré-mirim, o goleador e goleiro menos vazada também foram de Passo Fundo. O ala esquerdo Marcelo Hermes balançou cinco vezes as redes adversárias, e Ângelo Mariga foi o goleiro menos vazado.

Gostou? Compartilhe