Assim como no ano passado, o Gre-Nal foi muito disputado, muito tenso. Mas assim como no ano passado, que comemorou no Colosso da Lagoa foi a torcida do Internacional, que com um gol de Alecsandro viu seu time mais uma vez vencer um clássico jogado em Erechim. Agora, na próxima rodada o Inter joga fora de casa contra o Novo Hamburgo, quarta-feira às 22h. Já o Grêmio recebe o bom time do São Luiz de Ijuí, no estádio Olímpico.
O jogo – O clássico Gre-Nal de número 379 começou bastante movimentando, sendo que quem levou perigo ao adversário pela primeira vez foi o Grêmio, quando logo aos três minutos o meia Souza cobrou escanteio e Jonas mandou a bola no travessão de Lauro. O inter não demorou para responder, e aos seis minutos Giuliano, que substituiu D'Alessandro, chutou da entrada da área, e fez o gol, mas o árbitro Leandro Vuaden anulou o gol por toque na mão. O Inter passou a jogar melhor e dominar a partida. Aos 22 minutos, Taison chutou forte de fora da área, obrigando o zagueiro gremista Rafael Marques salvar quase em cima da linha do gol. Para tentar equilibrar o confornto novamente, o técnico Silias pediu para que o Grêmio jogasse mais pelo lado esquerdo, e foi por aí que Lúcio faz grande jogada e lançou para Jonas, que finalizou por cima do gol na última grande chance do primeiro tempo.
Segundo tempo – Se na etapa inicial o Grêmio foi quem começou levando perigo, no tempo complementar foi o Inter que atacaou pela primeira vez. Aos cinco minutos Taison entrou pelo lado esquerdo da defesa Tricolor e tocou para Alecsandro, mas Victor evitou o gol. Aos 15 minutos, saiu Jonas e entrou Hugo, no Grêmio. O Inter também mexeu no time, aos 19 minutos, quando Edu entrou no lugar de Taison. Depois disso jogo perdeu em intensidade em relação ao primeiro tempo. Mas aos 34 minutos aconteceu o grande lance do clássico. Edu escorou lançamento de Andrezinho e a bola sobrou para Alecsandro, que chegoy chutando no canto de Victor. Inter 1 x 0. O Grêmio tentou estabelecer uma certa pressão, mas somente aos 47 minutos conseguiu assustar quando em uma confusão na área do Inter Maylson chutou na trave o último lance da partida.
Inter vence Gre-Nal por 1 x 0, e faz Colosso da Lagoa ser mais uma vez sua casa
· 1 min de leitura