Brasil é o próximo país que recebe o troféu da Copa do Mundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A turnê do troféu da Copa do Mundo da Fifa fez ontem a sua parada na Nova Caledônia e levou o craque Christian Karembeu de volta a sua terra natal. O ex-jogador da seleção francesa, que nasceu nessa ilha do Pacífico - ainda hoje uma colônia da França -, acompanhou a chegada da taça na capital, Nouméa, onde ela foi recebida com muito entusiasmo pelos moradores. Para o campeão mundial de 1998 foi um momento especial. "Nunca pensei que poderia trazer o troféu ao lugar em que nasci e cresci", disse. "Estou muito feliz por ter essa chance."

Mais de 4 mil torcedores foram ao Centro Cultural Tjibaou para sentir a emoção de ver de perto a taça da Copa do Mundo da Fifa e ainda ter a chance de tirar uma foto ao lado dela. Além disso, eles puderam curtir outras atrações, como um filme especial em 3D que conta a história da competição.

O tour do troféu da Copa do Mundo da Fifa passará por 83 países em 225 dias, percorrendo 138.902 quilômetros antes de chegar à África do Sul, pouco antes da abertura do Mundial.

No Brasil - A próxima parada será o Brasil, onde o troféu será exibido no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre os dias 5 e 9 de fevereiro. O evento abre as portas para o público no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. No dia 8 o troféu segue para São Paulo e fica exposto ao público no dia 9, no Memorial da América Latina.

Gostou? Compartilhe