Marcelo Alexandre Becker/ON
Uma derrota por 4 x 1 não parece trazer nada de positivo para um time, mas, apesar disso, Ricardo Attolini, reconhece que é difícil mostrar que o time foi relativamente bem após perder por diferença de três gols. Ele afirma que o Gaúcho teve boas situações em Santo Ângelo, o time jogou um futebol melhor do que na estreia, quando venceu por 2 x 0. "Claro que perder por 4 x 1 não tem explicação. Não queremos fazer o torcedor de palhaço, mas o que tivemos de positivo foi o número de oportunidades que criamos. Mas como o futebol é bola na rede, não aproveitamos as chances e o adversário foi muito competente quando atacou e em cinco oportunidades fez quatro gols", disse Attolini.
Um dos pontos positivos que se pode tirar dessa derrota foi o crescimento da parte ofensiva do Gaúcho na segunda etapa, quando Roan, que foi o melhor jogador do time nas duas partidas da Segundona, foi para o meio de campo. Depois disso inúmeras chances de gol foram criadas, além de que o único gol do alviverde na partida foi em uma cobrança de falta, que foi sofrida pelo próprio Roan. Com isso, uma surpresa que Attolini pode estar preparando para o jogo contra o Passo Fundo, no domingo, às 17h, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, é o Gaúcho com Roan no meio de campo e Graciano ou Josué na lateral direita. Apesar disso, o técnico não confirma qualquer mudança. "Ainda vamos realizar alguns treinamentos e só assim vou decidir quem joga", disse Attolini, que poderá contar com a volta do zagueiro Giba, que não atuou contra o Santo Ângelo, pois cumpria suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Atlético de Carazinho.
Ingressos - Já estão disponíveis para o torcedor os ingressos para o jogo entre Gaúcho x Passo Fundo. Os postos de venda são as lojas Maré Alta, Pés Calçados e posto Esso Moron. O ingresso custa R$ 10. Interessados em ir no ônibus com a torcida do Gaúcho deve entrar em contato com a torcedora Gabriela Dalbosco, pelo telefone 9924 117.