Gaúcho x Passo Fundo se enfrentam em Marau

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pela primeira vez na história, Gaúcho x Passo Fundo se enfrentam em outro município. Devido ao calor, clássico será às 18h

Marcelo Alexandre Becker/ON

O início de Segundona, tanto para Gaúcho como para o Passo Fundo, não está sendo dos melhores. O alviverde do Boqueirão, que manda seus jogos em Marau, venceu na estreia, mas foi goleado na segunda rodada. Já o Passo Fundo, apanhou de cinco no primeiro jogo e quando atuou no Vermelhão da Serra não passou de um empate com sabor de derrota. Agora os dois times da cidade se enfrentam domingo, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, ambos jogando por um único resultado: a vitória.

Attolini treina três formações
O técnico do Sport Club Gaúcho, Ricardo Attolini, treinou o seu time na sexta-feira, no campo da UPF, com três formações diferentes. Em todas, a peça-chave foi Roam na lateral, na ala ou no meio. O jogador mostrou estar bem para desempenhar qualquer função. "Tenho algumas alternativas para usar. Modos diferentes de posicionar os jogadores em campo, que pode me dar mais poder ofensivo ou mais posse de bola", disse Attolini, sem revelar qual será sua formação inicial.
Sempre com declarações fortes, o diretor de futebol do Gaúcho, Rudimar Pedro, falou sobre sua expectativa para o jogo de domingo. "Clássico não tem favorito. Mas se for pelo gasto financeiro, os favoritos são eles, que gastam R$ 50 mil por mês com o futebol, e nós é um terço disso". Para finalizar, Rudimar disse que em se tratando de raça, o favoritismo passa para o lado alviverde. "Tradicionalmente o Gaúcho joga com mais raça que o Passo Fundo."
Ingressos - O gaúcho segue com a venda de ingressos nas lojas Maré Alta, Pés Calçados e no Esso Moron. No sábado será montado um posto de vendas em frente à banca Pinguin, na General Netto.

Técnico novo já no clássico
A primeira intenção da diretoria do Esporte Clube Passo Fundo, que anunciou Bebeto Rosa como novo técnico, era de que o interino Carlos Alberto fosse o técnico no banco de reservas no domingo. Na sexta-feira, quando Rosa foi apresentado oficialmente, ele já trabalhou com os jogadores e ficou definido que contra o Gaúcho ele já estará na casamata do estádio Carlos Renato Bebber. "Vou conversar com o Carlos Alberto, obter informações sobre o time, mas no domingo eu já estarei na beira do campo", disse Bebeto em sua apresentação.
Principal jogador do Passo Fundo, o meia Vainer afirmou que o favorito para vencer o jogo é o Gaúcho. "Eles estão em um melhor momento, jogam em casa e, por isso, são favoritos". Quando perguntado sobre qual a atitude que o Passo Fundo vai ter, o meia não relutou e disse: "Vamos lá para ganhar, temos de ganhar".
Ingressos - A diretoria do Esporte Clube Passo Fundo irá disponibilizar para os 30 primeiros torcedores que forem até o Vermelhão da Serra, a partir das 9h deste sábado, 30 ingressos grátis. Caso esses torcedores queiram ir de ônibus, o custo será de R$ 6.

Gostou? Compartilhe