Justiça do Trabalho concede liminar para troca de horário dos jogos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ação cautelar movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul que pedia a modificação dos horários dos jogos do Gauchão séries A e B foi concedida pela Justiça do Trabalho. Devido ao calor intenso, os jogos do Campeonato marcados entre 10h e 18h devem ser disputados em novo horário. A determinação começa a valer já neste fim de semana.

A medida ganhou força nesta quarta, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O primeiro teve de ir ao hospital após a partida para tomar soro. Estava desidratado, segundo informou a assessoria de imprensa do clube. Sem contar o ex-jogador e comentarista Batista que desmaiou durante uma transmissão ao vivo.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, o departamento jurídico da entidade aguarda a notificação da Justiça do Trabalho para tentar cassar a liminar.

Por enquanto, apenas uma partida da sétima rodada do Gauchão está marcada para o horário que não se enquadra na liminar da Justiça (entre 10h e 18h). Universidade e Grêmio se enfrentam às 17h, no Complexo Esportivo Canoas.

 

Gostou? Compartilhe