Gaúcho treinava normalmente quando recebeu a notícia que enfrenta o Juventus nesta quinta-feira
Marcelo Alexandre Becker/ON
Com a Segundona parada, o Gaúcho treinava normalmente na tarde de ontem, no campo da UPF, quando por volta de 18h10 veio da Federação Gaúcha de Futebol a informação que todos os jogos da quarta-feira seriam na quinta-feira, com o horário definido pelo mandante.
Assim, prontamente o presidente do clube, Gilmar Rosso, se reuniu com o técnico Ricardo Attolini, onde foi decidido que o alvi-verde enfrentará o Juventus, melhor time da chave 2, às 18h30, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Assim, Attolini comanda mais um treinamento na tarde de hoje na UPF, onde deve definir o time que tenta a sua segunda vitória como mandante. Attolini acredita que essa parada no campeonato foi prejudicial, mas não é momento de reclamar. “Não foi bom esse intervalo sem jogo, principalmente em se tratando do clássico, que era para ter sido jogado domingo, mas agora temos que nos concentrar e continuar com a mesma pegada que apresentamos nos primeiros jogos”.
Roan – O lateral direito Roan, que vinha sendo o melhor jogador do Gaúcho na Segundona, foi emprestado para o Santa Helena, equipe que disputa o Campeonato Goiano da Primeira Divisão. “O jogador recebeu uma proposta, onde o salário oferecido a ele é maior do que o que nós pagamos, assim ele resolveu ir”, disse Gilmar Rosso, presidente do Gaúcho.