Roan vinha sendo o principal nome do Sport Club Gaúcho na Segundona. O lateral, que também atuava como meia, tinha sido decisivo na vitória por 2 x 0 contra o Atlético de Carazinho, ele também foi o autor do gol do alviverde na derrota para o santo Ângelo. Mas agora Roan, que foi emprestado para o Santa Helena, que disputa a 1ª divisão do futebol goiano é assunto do passado. Foi assim que o técnico Ricardo Attolini trabalhou o time no coletivo da tarde de ontem, na UPF. Ele usou um esquema de jogo diferente do 3-5-2, que foi aplicado nas duas primeiras partidas. "Trabalhamos no 4-4-2 e o time de uma boa resposta, mas ainda não defini qual esquema vou usar. Vou conversar mais com os atletas antes de tomar uma decisão", disse Attolini, que, se usar o 4-4-2, terá Renan jogando na meia de ligação, posição que o jogador prefere.
Me sinto mais à vontade jogando no meio centralizado. Estava jogando aberto na esquerda, onde fico mais longe do gol, e o jogo passa menos por mim. Gosto de participar mais, pegar mais vezes na bola, chegar mais perto da área", disse Renan. Ainda para o jogo diante do Juventus, equipe que fez 5 x 1 no Passo Fundo na primeira rodada, e é líder da chave 2, com seis pontos, o Gaúcho deve promover a estreia do lateral esquerdo Wagno e também do atacante Marcelo Bela, jogador que já atuou pelo próprio Gaúcho e também pelo Passo Fundo, e que não jogou ainda devido a uma lesão na coxa. "Tive um problema muscular na pré-temporada, mas agora estou pronto para jogar, caso seja escalado", disse Bela.
O adversário - Único time da chave a marcar seis pontos em duas rodadas, o Juventus de Santa Rosa pode ser considerado uma surpresa, uma vez que nem a imprensa local apostava em um início de Segundona tão bom. Jogando no esquema 3-5-2, o Juventus tem no meia atacante Kléberson, que fez três gols contra o Passo fundo, sua principal arma para o jogo de hoje, uma vez que o time de Santa Rosa deverá jogar explorando os contra-ataques no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.
Gaúcho enfrenta o Juventus hoje, às 18h30, em Marau, na primeira partida do time sem Roan
· 1 min de leitura